terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pitaia Grátis


Resumo da experiência: Pitaia, linda e sem gosto. Posso comprar para decorar um prato ou a mesa, mas como parte do cardápio, eu não gostei.


Hoje pela manhã, fui comprar frutas e verduras, Sem querer fazer propaganda, sempre compro na Hortti Frutti Boa Vista, além de terem produtos de ótima qualidade, o atendimento é VIP.

Sou fascinada pelo gosto das comidas asiáticas, já saboreei vários pratos, mas nem sempre tive a "coragem" de perguntar o que era. Sei que gostei e ponto final!

Olhei a Pitaia e me deu água na boca, como estou escrevendo sobre as coisas gratuitas que a vida nos oferece, ganhei a linda frutinha.

Ela é linda, cor-de-rosa forte como se fosse uma alcachofra travestida. Como dizem os "modernos": Fruta "vibe"!

A Pitaia é cultivada no Vietnã, Malásia, Israel e China, no Brasil a sua produção está iniciando, mas pode-se encontrar produtores no norte e sudeste do país.

O nome pitaia é uma espécie de cactos epífitos e seu nome significa fruta-dragão. Acho que parece mais uma fruta Drag queen.

Lavei a fruta, e fiquei até com medo dela desbotar, de tão forte a sua cor. Dentro dela, a primeira vista, parece um sorvete de flocos. Linda, bem branquinha com uma espécie de gergelins negros.

Achei maravilhosa a cor de fora, misturada com a cor de dentro. Daria uma linda echarpe.

Seu interior é macio, bem fácil de raspar com a colher, enquanto eu raspava, ela parecia formar bolas de sorvete.

A essa altura eu já não queria mais saber de fotos, mas sim, experimentar.

Decepção total! É um pouco azedinha, sem muito gosto, mais bonita do que saborosa. Agora entendi o motivo dos chineses diabéticos a utilizarem no lugar do arroz.

Você conhece alguma receita que intensifique o gosto dessa fruta? Se conhecer me envie, preparo o prato e depois conto como foi.


Resumo da experiência: Pitaia, linda e sem gosto. Posso comprar para decorar um prato ou a mesa, mas como parte do cardápio, eu não gostei.

2 comentários:

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!