quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Promoção Pilhas Rayovac





Em meados dos anos 80 começou uma promoção das pilhas Rayovac.

A promoção era a seguinte: algumas pilhas tinham uma película sobre a marca e dentro da película existia algum prêmio. Somente as pilhas premiadas possuíam esta película. Os prêmios eram os mais diversos, desde jarras de plástico para leite até freezers e geladeiras. Adorei a ideia.

Eu morava perto do Supermercado Real. Todas as sextas-feiras minha mãe ia ao mercado e eu ia junto. Lembro que naquela época o atendimento era VIP. Minha mãe deixava uma lista no açougue, uma no setor de bebidas e uma no horti-fruti. Os funcionários separavam tudo e levavam direto ao caixa. Minha mãe comprava o resto e eu sentava no chão em frente a sessão de pilhas e colocava todas em meu colo. Acho que minha mãe morria de vergonha, mas eu ficava lá bem quietinha e não incomodava ninguém.

Eu olhava cada embalagem de pilhas e verificava se alguma delas possuía a tal película. Com cuidado para não estragar,eu dobrava o cantinho de cada embalagem. Era uma forma de marcar as que eu já havia analisado.




Na primeira semana achei duas pilhas com película, após a compra ser paga, eu abri no mercado mesmo e lá estavam meus prêmios: 2 jarras de plástico. Feias, com cores desbotadas, mas de graça. Pelo menos eu achava que era de graça, pois minha mãe é quem pagava pelas pilhas.


Na outra semana 6 pilhas premiadas e mais 6 jarrinhas medonhas em casa. Na semana seguinte minha mãe já cansada de tantas jarrinhas não queria mais comprar as pilhas. Eu nunca fiz escândalos, sempre me comportei bem, mas meu poder de argumentação não era muito fraco. Falei que seria apenas mais uma pilha somente!

Sentei no meu lugar habitual e dentre várias premiadas escolhi uma, mesmo com dor no coração, pois eu queria levar todas. Quando abri, estava lá a minha faca elétrica, um luxo para a época. O preço da faca elétrica pagava todas as pilhas que eu havia comprado e ainda me restariam as jarras de lucro.

Minha mãe ficou feliz, ela tem a faca elétrica até hoje e está funcionando super bem.

A gerente do mercado queria saber como é que eu tinha tanta sorte assim? Se é que pode-se chamar de sorte ganhar tantas jarras horríveis. Eu não tinha sorte, eu tinha estratégia e boa visão. Resolvi contar o meu segredo.

Na outra semana, já com a autorização da minha mãe, fui escolher minha pilhas, você não imagina a tristeza que fiquei quando não achei nenhuma pilha premiada. A promoção não tinha acabado, mas do dia em que contei o meu segredo até o final da promoção eu tive uma forte concorrente: A gerente do Real!

Ela comprava todas as pilhas e ainda tinha vantagem de poder ver todos os dias, eu só uma vez por semana.
No final de história eu estava com a casa cheia de pilhas, várias jarras medonhas, uma faca elétrica e uma gerente que nunca mais ficou sabendo de meus segredos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!