terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Manteiga de ervas e de morango - Receita grátis


Resumo da experiência: Manteiga de ervas é fácil, prática e quase de graça. Adorei! A manteiga de morango ainda vou fazer, depois conto como foi.




Admirando minha horta, achei tão linda e farta a plantação de espinafres, que fiquei com pena de cortar. Ele seria o par perfeito para meu macarrão. Quase fui ao mercado comprar espinafres, mas acabei colhendo alguns deles.

Os pés de manjerona, manjericão e cebolinha estavam enormes mas querendo mudar de cor para secar.

Ontem podei quase tudo e fiz uma manteiga deliciosa.

Piquei bem pequenininho a manjerona, o manjericão, a cebolinha e o hortelã. Tirei todos os talinhos e piquei somente as folhas. Pode ser que algum "chef" brigue por eu não ter utilizado os talos, mas resolvi picar somente folhinhas.

Derreti meio pode de manteiga em uma frigideira e coloquei uma pitada de sal. Juntei na frigideira as folhas picadas, até ficarem bem al dente.

Coloquei em um pote plástico e deixei na geladeira.

Hoje fui experimentar minha manteiga, uma delícia. Ela ficou cremosa, saborosa e visualmente maravilhosa.

Uma receita fácil, rápida, simples que pode ser adicionada a um canapé ou até mesmo para cozinhar demais prato.


A próxima receita que vou testar é a manteiga de morangos.

- 115g de manteiga sem sal
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 150g de morangos esmagados

Deixe a manteiga em temperatura ambiente, não leve ao fogo para derreter. Junte todos os ingredientes, misture bem, coloque na geladeira para endurecer um pouco e pronto! É só juntar aos muffins, rechear os cup cakes, ou usá-la como acompanhamento para crepes.


Resumo da experiência: Manteiga de ervas é fácil, prática e quase de graça. Adorei! A manteiga de morango ainda vou fazer, depois conto como foi.

Um comentário:

  1. Quando vou temperar a manteiga antes de tudo eu clarifico ela. Fica bom também.

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!