segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Da Madame - Telha grátis




É engraçado que nem sempre fazemos o que planejamos e no fundo isso acaba sendo bom.

Este sábado estava todo cronometrado:

12h - Almoço na tia
14h - Passeio observacional (bairro Mercês)
16h - Foto feira em frente ao Bar do Torto
17h - Cinema no Museu Guido Viaro
19h - Show de Rock no Teatro Guaíra
20h - Show do Jerry Adriani

(Tudo de graça)

O dia estava típico de Curitiba, sol, chuva, será que chove, será que faz sol. Fui almoçar na casa da minha tia, já vestida e preparada para a maratona do dia. O almoço estava divino, tão gostoso que deu até uma preguicinha de andar 6km (passeio observacional), sentamos na sacada, batemos papo e ficamos nos enrolando para sair, afinal se chovesse não teria o passeio.

Nós estávamos decidindo se íamos ou não e ali na esquina do prédio juntou uma multidão, as pessoas que estavam fazendo o passeio observacional estavam ali. Desço ou não desço? Depois desse almoço...hummm....não desço! Tirei umas fotos da equipe que nos acenaram e ponto, decidi ir no próximo passeio.

Quando estávamos indo a Foto feira, resolvi passar em um lugar chamado o Sofá da Madame, é um bazar nas Mercês que eu já tinha ouvido falar mas ainda não conhecia pessoalmente. O lugar é super aconchegante. Os proprietários tinham acabado de comprar o Bazar e estavam começando naquele dia sob nova direção, ainda estavam arrumando, colocando preços e selecionando os discos de vinil.

O novo nome do lugar é Da Madame. É coordenado pela Paola, Daniel, Fernando e Tyago. Pessoas super queridas e antenadas. O lugar tem muita coisa interessante, taxímetro antigo, vasos, roupas, bolsas, decorações antigas, cadeiras contemporâneas, ventiladores, móveis, livros, discos, enfim, uma variedade de produtos para todos os gostos e bolsos.

A conversa foi longa, fiquei sabendo que a ideia é montarem um bar-café dentro do bazar. Terá um canto de leitura e espaço para reunião de amigos e espaço para eventos culturais. A ideia é bem interessante. Na saída fui brindada com uma linda telha pintada a mão. Recebi o presente dos quatro e me contaram a história da telha. Eles pintaram uma por uma, passaram tinta especial e fizeram pezinhos na telha para que ela fique em pé. Essas telhas serão utilizadas para servir os petiscos. Achei a ideia original, mostrando  mais uma vez a criatividade que possuem. Estou louca para comer batata-frita nessa telha. Assim que o Da Madame inaugurar como barzinho, aviso você.

Até aqui, de tudo o que tinha me proposto só fui no almoço. A conversa foi tão agradável que perdi a hora completamente. O cinema não daria tempo, então resolvi ir a Foto feira. amo fotografia e queria prestigiar alguns amigos.

Andamos várias quadras, estacionamentos lotados e nenhuma vaga para estacionar. Quando achamos uma vaga, uns dois carros atrás do nosso, estavam dois rapazes de calça jeans e bonés furtando um carro. Hummm, o que seria melhor que a Foto feira, seguir o carro roubado!

Avisamos a polícia, seguimos algumas quadras e o perdemos. Bom, pelo menos tenho fotos do carro e dos assaltantes. Caso alguém tenha tido o carro roubado no centro de Curitiba sábado a tarde, fale comigo! Uma vez detetive, sempre detetive.

Passamos em frente ao Teatro Guaíra e o show ou não havia começado ou estava meio devagar, pouquíssimo movimento e resolvemos não entrar.

O que fazer até o horário do show do Jerry Adriani? Tomar sorvete!

Meu marido é o homem mais companheiro que existe nesse mundo, me acompanha e me ajuda em tudo, mas ao ouvir ele falar que se orgulhava de nunca ter ido á um show do Jerry Adriani, fizemos meia volta e fomos para casa comer batata-frita na telha. 

Resumo da experiência: Sábado planejado e quase nada executado. Almoço delicioso. Conhecer o pessoal Da Madame foi tão gostoso que esqueci do horário. Deixar meu amor continuar a se orgulhar por nunca ter ido a um show do Jerry Adriani, não tem preço!

Da Madame: 30183514
Paola, Daniel, Fernando e Tyago

6 comentários:

  1. Jerry Adriani...os bingos estavam arruinando a carreira dele.
    O brechosinho da Madame parece ser um lugar bem interessante.
    Show do Jerry Adriani...parece ser um pouco exótico né, escutei a entrevista dele na CBN de Curitiba, parece ser um show exótico puxado para gospel. Rs.

    ResponderExcluir
  2. Exótico gospel é bom hein....kkk Agora fiquei com vontade de ver isso de perto....kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ele foi o autor da Lei de proibição dos bingos no Brasil?.....kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As senhoras não estavam indo para os shows dele, pois preferiam ir jogar bingo...

      Excluir
  4. As senhoras não estavam indo para os shows dele, pois preferiam ir jogar bingo...

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!