Resumo da experiência: Pitaia, linda e sem gosto. Posso comprar para decorar um prato ou a mesa, mas como parte do cardápio, eu não gostei.
Sou fascinada pelo gosto das comidas asiáticas, já saboreei vários pratos, mas nem sempre tive a "coragem" de perguntar o que era. Sei que gostei e ponto final!
Ela é linda, cor-de-rosa forte como se fosse uma alcachofra travestida. Como dizem os "modernos": Fruta "vibe"!
A Pitaia é cultivada no Vietnã, Malásia, Israel e China, no Brasil a sua produção está iniciando, mas pode-se encontrar produtores no norte e sudeste do país.
O nome pitaia é uma espécie de cactos epífitos e seu nome significa fruta-dragão. Acho que parece mais uma fruta Drag queen.
Lavei a fruta, e fiquei até com medo dela desbotar, de tão forte a sua cor. Dentro dela, a primeira vista, parece um sorvete de flocos. Linda, bem branquinha com uma espécie de gergelins negros.
Achei maravilhosa a cor de fora, misturada com a cor de dentro. Daria uma linda echarpe.
Seu interior é macio, bem fácil de raspar com a colher, enquanto eu raspava, ela parecia formar bolas de sorvete.
A essa altura eu já não queria mais saber de fotos, mas sim, experimentar.
Decepção total! É um pouco azedinha, sem muito gosto, mais bonita do que saborosa. Agora entendi o motivo dos chineses diabéticos a utilizarem no lugar do arroz.
Você conhece alguma receita que intensifique o gosto dessa fruta? Se conhecer me envie, preparo o prato e depois conto como foi.
Resumo da experiência: Pitaia, linda e sem gosto. Posso comprar para decorar um prato ou a mesa, mas como parte do cardápio, eu não gostei.
Num conheço esse bicho!
ResponderExcluirÉ linda, linda, linda! Falta sabor.
ResponderExcluir