segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Compota de pêssego grátis




Resumo da experiência: Compota de figo, a pior coisa que já comi. A compota de pêssego de Dona Cléia, cada colherada um delicioso gostinho de infância. Esta sim eu indico! O teste de QI, nunca fiquei sabendo o resultado!


Sábado a noite fui visitar uma amigo que aos 40 anos foi presenteado com uma  linda neta, a Laura.

Conheci a tataravó da Laura, uma doce de senhora. Ela me perguntou o que eu fazia e comentei que o que  mais gosto de fazer era experimentar as coisas gratuitas e escrever para o blog. Dona Cléia rapidinho me deu uma compota de pêssego. Hoje pela manhã eu experimentei e achei uma delícia. Estou contando isto, pois sem saber a doce senhora me tirou um trauma de compotas, agora já posso voltar a dizer que gosto muito.

Quando eu era criança minha avó sempre fazia compotas. Compota de pêssego, de abóbora, de figo, laranja e qualquer  outra fruta. Eu comia todas, não só comia como inaugurava os potes.

Eu certo dia, minha mãe me convidou para visitarmos uma amiga (já de bastante idade) que fazia testes de QI. EU não sei o motivo de eu ter que fazer o teste de QI, as vezes é melhor nem saber o resultado...rs Como eu sempre fui curiosa, aceitei na hora. O teste não seria na clínica e sim na residência daquela senhora.

Quando chegamos, conversamos um pouco e comecei a fazer o teste. Penso ter demorado uma hora aproximadamente. Após o teste, conversamos um pouco e ela nos ofereceu um pouco de compota de figo, eu adorava, então aceitei prontamente.

A compota chegou, uma coisa meio roxa, meio marrom e meio melecada. Quando coloquei na boca aquela coisa estranha, o seu gosto conseguiu me surpreender.....era muitas vezes pior que o especto! Quando vi o doce eu já estava preparada para o gosto ruim, mas não imaginava que poderia ser ainda pior.

Aprendi a não fazer desfeita e engoli a seco toda aquela "coisa" do potinho que me foi servido. Quando dei a última colherada, senti um alívio. Bom, para alguém comer uma negócio daqueles, nem precisaria ver o resultado do QI, só poderia ser o mínimo, não é?

Minha mãe também não gostou nada, mas também experimentou aquela "delícia"! Potinhos vazios e deixamos em cima da mesa. Quando a senhora nos perguntou se gostamos da sobremesa, é claro que falamos que estava muito bom. Naquele momento meu mundo caiu, ela apareceu com os dois potes cheios novamente, era para nos deliciarmos enquanto ela corrigiria meu teste. O que fazer em uma hora dessas?

Olhando do sofá da sala, percebi uma porta que era a cozinha, uma que era um escritório e uma que poderia ser um lavabo. Não tive dúvidas, enquanto ela foi ao escritório corrigir, eu fui ao banheiro jogar o doce no vaso sanitário. Minha mãe arregalou os olhos quando eu levantei com o pote nas mãos, ela já sabia o que eu iria fazer. Falei que na volta eu jogaria o dela também.

Fui ao banheiro rapidamente para que a senhora não visse a loucura que eu estava fazendo com o seu doce. Joguei o mais rápido que pude. Puxei a descarga e nada!!! A descarga não estava funcionando! Suei frio, fiquei colocando água no potinho e colocando no vaso para ver se ajudava, e nada. A compota não se movia.

Ouvi a senhora me chamando e sai discretamente com o potinho nas mãos, deixando aquela beleza para trás, ainda boiando. Minha mãe, além dos olhos arregalados, estava suando comendo a iguaria e nervosa sem saber o motivo da minha demora.

A senhora falou, falou, falou, me passou o resultado do teste e a única coisa que lembro é da compota de figo boiando no vaso sanitário. Não fiz perguntas e agilizei nossa partida. Na saída ela ainda nos presenteou com 2 vidros de compotas.

A senhora continuou a amizade com minha mãe por muitos anos, até o seu falecimento. Eu nunca mais a encontrei, mas gostaria de ser uma mosquinha para ver a reação quando ela encontrou sua "deliciosa" compota de figo naquele estado.

Hoje penso, será que ela não confundiu compota de figo com compota de fígado?

Daquele dia em diante nunca mais comi compota. Ontem quando experimentei a compota de pêssego da dona Cléia, me derreti, senti o gosto da infância passada na casa da minha avó! Agora estou esperando a compota de figo prometida, depois conto como foi.

Resumo da experiência: Compota de figo, a pior coisa que já comi. A compota de pêssego de Dona Cléia, cada colherada um delicioso gostinho de infância. Esta sim eu indico! O teste de QI, nunca fiquei sabendo o resultado!

2 comentários:

  1. Olá Ariadne
    Sua experiência é muito...mais muito engraçada.
    Ri até doer a barriga!
    Dependendo da receita, preparada com figo, o resultado pode ser desastroso.
    No ano passado fiz um bolo de figo que ficou horrivelmente ruim.
    Tenho uma lata de calda no armário e não sei quanto tempo vai ficar por lá.
    Passe para uma visita.
    http://roselirosa.blogspot.com.br/
    http://receitas-roselirosa.blogspot.com.br/
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roseli,

      Que bom que gostou. A ideia é esta, passar a experiência exatamente como foi. Sendo um desastre ou não, tenho que contar. Minha sorte é que na grande maioria das vezes as coisas são engraçadas mesmo. Vou ver com carinho seu blog. Beijo

      Excluir

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!