quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Flores grátis




Você é daquelas pessoas que admiram uma boa decoração em um evento? Eu também!

As flores e os arranjos estão cada vez mais lindos. Sou uma apaixonada por flores, Hortências,  Tulipas e Astromélias são minhas favoritas.

Descobri que as Hortências possuem as cores diferentes devido a quantidade de ferro na terra. Caso você tenha Hortências em casa e queira uma florada com mais cor ou de cor diferente, é só colocar um prego na terra perto de sua raiz.

As Tulipas, além de lindas, com elas, lembro-me de ótimos momentos passados na Ásia.




As Astromélias, são divertidas, coloridas e leves.




Não gosto muito de Violetas e Rosas. Para mim, as Violetas viraram as flores de funcionários públicos. Nada contra funcionário público, mas muitas vezes nos deparamos com os tais vasinhos de Violetas quando somos atendidos em alguma repartição. Gosto é gosto.

A casa com flores ganha vida, ganha alegria e um colorido especial. Sei, na maioria das vezes custa caro, certo? Errado.

Eu tinha um fornecedor natural de Copos-de-leite. Em frente a minha casa, em um terreno baldio, havia uma touceira desta flor. Eu passava todos os dias e ficava olhando minhas flores crescendo, quando estavam já querendo secar, eu as retirava e as colocava em um lindo vaso. Para mim, não era uma maneira de economizar em flores, mas sim de cuidar de seu crescimento e desenvolvimento, sem interferir no meio que ela nascia.

Semana passada levei um susto. Alguém resolveu jogar entulhos em minhas plantas e as enterrou por inteiro. Não posso reclamar por não saber quem foi, mas fiquei triste ao não conseguir mais ver o desenvolvimento de minhas "braquelas"..

Aprendi que mesmo que amemos um arranjo de um casamento, por exemplo, não devemos levar para casa a menos que os anfitriões nos ofereçam. Parece que essa regrinha não é mais válida.

Ano passado um ilustre casal de médicos participou de um evento de grande porte em um renomado clube de Curitiba. Na saída eles pareciam dois polvos levando os arranjos para casa, não sei de onde saíram tantas mãos para segurarem tantos vasos. Até ai tudo bem. Dias depois aparece, em uma coluna social, a foto do casal em sua nada humilde residência, comemorando o aniversário do marido. Lá no fundo da foto, como uma moldura para o casal, estavam os lindos, sofisticados e coloridos vasos decorativos do clube.

Não sei se foi por economia, acredito que não, mas que essa decoração foi muito mais comentada do que a foto do casal, isso foi. Esse relato nos mostra que na maioria das vezes as flores roubam a cena, concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!