quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ray Conniff de graça



Já comentei em outro texto sobre minha paixão por piscina. Eu passava o dia inteiro no clube e se possível dentro d´água.

No verão o clube instalava enormes caixas de som para ouvirmos música de qualquer lugar.

Certo dia chuvoso, fiquei em casa. Eu e minha vizinha sempre ouvíamos determinada rádio.
A rádio não era muito focada em um determinado estilo, tocava Barão Vermelho, Fagner, Blitz, Oingo Boingo, Fabio Jr., Wando, The Clash, Fagner, Zeca Pagodinho, Cazuza, Ritchie, Ovelha, Morais Moreira, The Cure, Kid Vinil, ABBA, Carpenters, Simon & Garfunkel, O espírito da coisa...

Eu era muito amiga do dono de uma das maiores rádios de Curitiba, sempre ganhei ingressos, camisetas e demais brindes. Quando eu estava em casa, preferia ouvir rádio a ver televisão.

Naquela tarde o telefone tocou e lá no fundo eu podia ouvir as mesmas músicas que estavam tocando na rádio naquele momento:

- Boa tarde, quem fala?
- É a Ariadne
- Olá, Aqui é da rádio "tal" e gostaria de saber se você quer ganhar o kit da rádio e um par de ingressos para o show do Ray Conniff.
- Claro!
- Para ganhar um "par de ingressos é preciso ter mais uma participante.
- Minha amiga "fulana" está ao meu lado.
- Estamos ao vivo. Vocês ganharão caso consigam falar o nome das 5 próximas músicas.
- Combinado!

Ouvimos as 5 músicas. Eu e minha amiga sabíamos o nome de somente quatro delas.
O "radialista"" falou que se cantássemos a última música, ganharíamos tudo. A música era Chora coração do Wando. (Nunca mais esqueci o nome da música) O que fizemos? Cantamos é claro!!!!

....choraaaaaa, coração, passarinhho na gaiola como gente na prisãaaaaaoooooooooo......

A ligação caiu.

Achei estranho, eu nem liguei para participar e a rádio me ligou, que chic, deve ter sido por causa da amizade com o proprietário.

Segunda-feira eu e minha amiga partimos para a rádio. Ninguém, absolutamente ninguém, sabia da promoção. Realmente o show do Ray Conniff era patrocinado por eles, mas não existia nenhuma promoção.

Para a história não ser tão triste, acho que se comoveram conosco e saímos de lá com o par de ingressos.

No sábado seguinte, o maior sol, piscina, som no máximo volume, piscina cheia, clube lotado e nossos amigos nos olharam e começaram a rir, segundo depois, o que escutamos saindo daquela imensa caixa de som? A gravação que nossos "amigos" fizeram em fita cassete. Ouviram meu nome, ouviram as 2 cantando Wando e lá fomos nós para dentro da piscina fingir que éramos avestruzes aquáticos.




Foi muito engraçado, mesmo na época. Muitas vezes só conseguimos rir dessas situações tempos depois, mas nesse caso foi engraçado desde a ligação telefônica.

Sábado a noite, onde estávamos? Ouvindo Ray Conniff cantar ao vivo La Paloma Blanca, e o melhor, de graça!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!