sábado, 2 de fevereiro de 2013

Primeiras palavras (aula grátis)



Meu vô paterno, só tinha irmãos homens e filhos homens.

Imagine quando nasci, uma menina! Posso afirmar que fui mimadíssima. Lembro que com três anos eu queria comer "queijo de furinhos" (queijo suíço), lá foi o meu avó encomendar na importadora. Naquela época não tinha para vender em qualquer lugar.

Em um outro dia sismei que queria experimentar o conhaque flambado. Adorava ver aquele suporte para taça dourado, era um boi em bronze que puxava, no lugar da carroça, a taça de conhaque. A vela embaixo do suporte era acesa e eu ficava olhando aquela bebida linda ser flambada.

O conhaque foi encomendado, quando chegou, lembro de todo o preparativo desde a abertura da garrafa, até do fogo esquentando aquele delicioso "ouro derretido". Molhei os lábios e.....detestei. É claro, eu gostava mesmo era de ver aquele brilho da chama em meio ao líquido reluzente. Hoje penso que se meu avô tivesse colocado guaraná, poderia ter dado o quase o mesmo efeito. Eu não entendia nada de bebidas. Aliás, até hoje não entendo muito. Gosto de alguns vinhos, sei qual tipo servir em uma recepção, aprendi a combiná-los com cada prato, mas não apurei o meu gosto e nem sinto falta. Prefiro sucos e Coca-cola a cerveja e outras bebidas. Baco que me perdoe.

Quando nasci foi uma festa. A primeira menina do lado paterno. Fui mimada sim, alguns dizem que ainda sou, mas que mal tem nisso? Eu não vejo nenhum...rs

Morávamos bem na pracinha do Batel e lá ia eu todos os dias perfumada, arrumada, com "Maria-chiquinha" passear com minha babá.

Na verdade não lembro muito bem dela, nem de seu nome, mas uma história repercute na família até hoje.

Certo dia, falei as minhas primeiras palavras: Tia Diana, querida e fofa! SIM! Se tratando de Ariadne, minha primeira "palavra" foi uma frase!

Não foi mérito meu, foi da babá. Aliás, foi da minha Tia Diana, querida e fofa. Ela combinou que dobraria o salário da babá, caso ela conseguisse me fazer falar esta frase.

Imagine a minha mãe esperando, pela primeira vez, ouvir as tão sonhada palavra: Mãe!


E lá fui eu: Tia Diana, querida e fofa! Minha mãe deve ter ficado roxa, azul, sei lá mais que cor. Ela esperava simplesmente e apaixonadamente a palavra mãe e eu saí com essa!


Qual é a mulher que não quer ouvir seu primeiro filho falando Mãe?

É um momento tão especial, motivo de comemoração e divulgação para amigos e famílias.

Posso garantir que esse momento é mágico para qualquer mãe, ainda mais, mãe de primeira viagem, mas hoje vejo que foi muito mais engraçado eu ter começado assim, até hoje esse momento rende boas risadas.

Hoje a Tia Diana continua sendo a minha querida e fofa, além de ser minha amiga, é a avó postiça de minhas filhas.

O melhor de tudo isso é que minha mãe adora essa história!


Quem quiser ensinar seu filho a falar, fale com a Tia Diana, além de ser de graça, é tiro e queda!!!!
Quais serão as primeiras palavras? Isso eu não sei, mas garanto que entrarão para a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!