quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Copa do mundo e o brinco de foca




Sempre gostei de acessórios um tanto extravagantes. Essa moda de maxi colar, eu devo ter inventado na minha infância.

Ou você usa uma coisa que aparece, ou não precisa usar. Essa era a minha visão.

Hoje aprendi que pode-se mesclar tamanhos e acessórios, mas na infância, acho que eu não era tão boa nisso.




Fui ao Shopping Mueller (o melhor da época - 1986). Lá tinha a loja Fiorucci. Quando olhei na vitrine, lá estava ele, meu lindo e enorme, brinco de foca.






Lembram daqueles chaveiros de pés-de-pato de borracha? Eu transformava os chaveiros em brincos, além de usar, eu vendia como água.




Um brinco de foca, enorme, verde e que ainda com olhinhos que giravam, só poderia ser meu. No outro dia, lá estava eu com dinheiro para comprá-lo. Durante uns 3 meses ele não saiu de minhas orelhas.

Copa do mundo de 1986. Eu estava em casa assistindo a um dos jogos do Brasil. Eu tinha televisão no meu quarto. Uma tv linda, verde, de alças removíveis e ainda em preto e branco. A televisão não funcionava muito bem. A antena estava quebrada, é lógico, ela era minha oficina de "artes".
Bombril na antena daqui, arrumava dali., movia pra lá e eu, minha amiga Carmen e meu irmão conseguimos "meio" que assistir o jogo até o final.

O Brasil ganhou! Eu e a Carmen fomos ao clube para comemorar com nossa turma. Já estava escuro, dançamos e sambamos na cancha de areia até a festa acabar. Perto da meia-noite fomos embora.

Chegando em casa, percebi que um dos brincos se fora.

Convenci meus pais a me deixarem voltar ao clube procurá-lo. Acho que deixaram pois tinham certeza de que nunca o encontraria, ainda mais no escuro.

Preocupadíssima com minha perda, transformei meus olhos em olhos de águia e partimos para o clube novamente. Procuramos na rua, em cada paralelepípedo e nada. Refizemos nossos passos e nada. Nem lanternas levamos.

Passamos pela cancha e nada. Sentei na arquibancada e fiquei pensando em como recuperar meu amado brinco perdido. Não me conformava, era triste demais. nunca encontraria outro igual.

Parece que alguém lá em cima gosta de mim.

No meio de toda aquela areia, pisoteada pelos sócios que comemoravam a vitória daquele jogo da Copa, estava lá um pequeno pedacinho verde, pedindo socorro.

SIM!!!!!!!!!!!!!!!! Era meu brinco!!!!

Instantes depois estava eu feliz com o jogo do Brasil e mais feliz ainda com meu brinco de foca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P.S: Para você terem uma ideia de tamanha excentricidade, tentei postar uma foto do brinco e nem na internet achei. Raridade!

2 comentários:

  1. Lembranças que me fizeram muito feliz nessa época. E o tal brinco de foca... bom esse foi o amigo que minha amiga-irmã Ariadne cuidou como nunca. Fora as outras que aprontamos e os micos que passei com comentarios vindo do "tIO" Marcão. kkkkk Amo ter passado tudo isso ao lado de vc. bjos

    ResponderExcluir
  2. Nós também. Hoje as meninas até que são tranquilinhas, né....rs

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!