terça-feira, 25 de junho de 2013

Sushi Grátis - Saikoo Lounge


Saikoo Lounge
Saikoo Lounge


Sou apaixonada por comida japonesa, não sei se pelo sabor, pela beleza ou por eu preferir comidas frias a quentes.


Lembro que eu e meu irmão viajamos com meus pais para São Paulo e um dos objetivos era nos ensinar a comer a "tal" comida japonesa.

Meu pai reservou mesa em um dos melhores restaurantes no Hotel Nikkey no bairro da Liberdade e lá fomos nós.

Saikoo Lounge
O serviço era "a la carte", meu pai quando fez a reserva já escolheu o cardápio de forma que eu  me meu irmão experimentássemos um pouco de tudo.

Quando chegamos, foram nos apresentando cada prato e servidos um por um. Lembro que os olhos do meu pai brilhavam em ver nossa luta para conseguir comer de hashi.

Os pratos realmente eram lindos, muito bem apresentados e horríveis....blá!

Fui percebendo a desilusão de meus pais...rs Prepararam um jantar divino, muito bem selecionado, mas eu e meu irmão detestamos TUDO!!!! Tanto que desistimos dos hashis, sushis e outros is  e resolvemos comer cachorro-quente depois...imagine a desilusão.

Eu tinha 10 anos e meu irmão 7. Naquela época meu gosto era muito diferente do de hoje em dia, ainda bem.

Anos depois resolvi experimentar novamente e amei! Gostei tanto, que todas as sextas eu ia com duas amigas tomar missoshiru (caldo de soja fermentada), antes da balada. (Inclusive, uma destas minhas amigas, ama comida japonesa. Ela não mora mais no Brasil, e me convidou para fazer um cursos de sushis e sashimis na Espanha, é lógico que vou!!!)

Saikoo Lounge
Conheci quase todos os restaurantes de culinária japonesa de Curitiba. Quem me conhece sabe, que gosto de experimentar novos sabores, novos lugares e novas experiências gastronômicas. Existem bons restaurantes em Curitiba, mas eu virei assídua frequentadora do Saikoo Lounge.

Além do atendimento ser ótimo, a comida é preparada na hora, diferente de alguns restaurantes mais famosos, que os sushis e sashimis ficam prontos para agilizar a entrega dos barquinhos.

Saikoo Lounge

Neste sábado fui com a família e amigos no Saikoo Lounge, o Clemente (proprietário) nos presenteou com alguns pratos diferentes e deliciosos. Tão deliciosos que está difícil escrever este texto. Minha vontade é desligar o computador e ir correndo ao Saikoo.





Saikoo Lounge
Um dos pratos que ganhamos foi o Saikoo Especial Flambado. Sushi feito com fatias de salmão, recheados com camarões, cream cheese, molho terê (espécie de teriyaki), suco de tomate e molho de ervas, flambado em Curação Blue, que dá um toque divino ao sabor. Imagine aquele cream cheese derretendo na sua boca, realmente divino.

Saikoo Lounge


Antes de irmos embora recebemos um outro prato, chamado de Saikoo Especial, mas desta vez não era flambado, era super decorado com um molho (acredito eu que a base de cereja), que dava um toque adocicado ao camarão. MY GOD!!! Realmente maravilhoso!!!

Saikoo Lounge


Quando vamos lá, somos atendidos pela Isabel e pela Madalena. Eu indico o Saikoo, não só pela limpeza, mas também pelo sabor e carinho que somos atendidos.

Saikoo Lounge




Eu que gosto de experimentar novos lugares, posso garantir que comida japonesa tão gostosa quanto esta, é difícil achar.

Eu aprovei, indico para quem gosta e indico para quem não gosta, afinal nada melhor que conhecer novos sabores do que começando pelo TOP. Todos os dias têm promoções diferentes. Vale muito a pena!

Saikoo Lounge


O melhor de tudo isto é que sempre ganhamos pratos lindos e saborosas de graça! Viva a fidelidade!!!






Saikoo Lounge
Rua Dr. Manoel Pedro, 532. Cabral
http://www.saikoolounge.com.br/



3 comentários:

  1. Os pratos do Saikoo parecem ser muito sofisticados e gostosos.

    ResponderExcluir
  2. Muito Ruy, quando vier ao Brasil te levo lá. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou lá hoje, depois te conto o que achei. Você me deixou com água na boca! beijo Toni

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!