segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sopa grátis - Uma boa ação e muitas risadas! A TURMA DA SOPA!



Sou voluntária em algumas entidades em Curitiba. Fui convidada para ajudar no Bazar de usados e importados da SBEE (Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas), confirmei minha presença e neste sábado as 8h da manhã eu deveria estar no Lar Escola para começar o trabalho.

Sábado as 7h sai de casa. O endereço que eu tinha era o endereço de um evento que seria só na semana que vem, mas mesmo assim fui, achando que os dois eventos seriam no mesmo local.

Quando sai de casa, pedi pro meu "anjinho da guarda" me levar ao lugar certo, pois eu não tinha certeza alguma de onde seria.

Perto de casa, no bairro Boa Vista, vi um carro Fiat cinza, com o final da placa 07 e não sei o motivo, pensei: Hummm, este senhor deve estar indo mo mesmo endereço. Juro que pensei nisto. Segui-lo seria um absurdo, né? Seria confiar demais na minha intuição. Então segui meu caminho.

O endereço que eu estava procurando era a Rua Francisco Caron no Pilarzinho. Fui até a Rua Nilo Peçanha, tentando encontrar a Francisco Caron. Umas duas quadras antes desta rua, quem entra em uma rua perpendicular? O Fiat Cinza, com o final 07!!!!!! NÃO ACREDITEI!!!

Ele entrou na minha frente, deu seta e entrou na Francisco Caron, fui atrás dele. Algumas quadras depois, ele diminuiu a velocidade e parou em frente a uma casa com muitos carros estacionados. Fiz o mesmo que ele, estacionei também.

Na garagem desta casa, estava uma Kombi adesivada Turma da Sopa! Não tive dúvida, entrei. Enquanto caminhava até a casa, percebi vários sacos de roupas e tive certeza de que lá era o Bazar.



Quando entrei, encontrei várias mulheres em uma sala, todas cortando alimentos, com toucas no cabelo, aventais e luvas. Perguntei se eu poderia ajudar. Me atenderam com muita simpatia, me aparamentaram e me juntei a elas para começar a cortar os alimentos.

Eu ainda não estava entendendo como seria o bazar, afinal, até aquele momento, só estávamos cortando as carnes e os legumes. Me juntei as mulheres, muito simpáticas e receptivas e comecei a cortar os frangos.

Eu não conhecia ninguém, nenhum rosto familiar e nem nomes também. Quando alguém me falou sobre empacotar as roupas para doação, percebi que ali não era o bazar que eu estava procurando! Eu estava no lugar "errado". Imediatamente me veio a mente uma amiga, que um dia me falou, sobre o trabalho da turma da sopa.

A Turma da Sopa, são pessoas voluntárias que preparam, há 20 anos, 400 litros de sopa que são distribuídos para a comunidade carente no Bairro do Uberaba. É um serviço voluntário, recebem doações e preparam e distribuem a sopa.

Eu seria voluntária na SBEE e estava cortando carne na TURMA DA SOPA!!!

O que fazer?

Continuei feliz cortando os alimentos até o final, estava rindo por dentro, mas ao mesmo tempo super feliz por ter encontrado esta turma. Digo que fui ao lugar errado, mas na verdade, meu anjinho da guarda, me levou ao lugar certo. Eu não sei o motivo, mas com certeza, sábado que vem estarei lá novamente!

Sou meio estabanada, mas fico feliz que no final tudo dá certo!

E o Bazar da SBEE? Conto no próximo texto!!!!

A Turma da Sopa precisa de voluntários para preparação e/ou entrega da sopa. Além disto quem puder doar roupas, alimentos e demais itens de higiene, é só entregar na Rua Francisco Caron 276 - Pilarzinho.

Se preferir ajudar com depósito bancário, segue a conta:

Associação Turma da Sopa
CNPJ: 09.251.277/0001-61
Banco Bradesco
Agência: 2015-0
Conta 20.000-0




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!