quinta-feira, 6 de junho de 2013

Adote um leitor - Livros grátis!


Eu adoro quando alguém me diz que gosta de ler ou que quer começar a ler.

Sempre que possível disponibilizo diversos livros para doação. O que tem me chamado atenção é a quantidade de novos leitores (crianças e adolescentes) que entram em contato comigo em busca de diversos livros.

Como nem sempre tenho disponível aquele livro, comecei a pedir doações. Percebi que algumas pessoas tinham os livros solicitados e os doavam, outras compravam somente para doar à estes leitores.

Ai me veio  a ideia de criar o ADOTE UM LEITOR!

Para não demorar muito, vamos começar da maneira mais simples e por onde tenho recebido estes pedidos, pelo Facebook.

Para participar é fácil, sempre que eu tiver algum pedido de livro, vou postar na minha página do Facebook e quem quiser ler algum livro, é só pedir que divulgo.

Desta forma, encontraremos um livro para um leitor!

Se você quer ADOTAR um leitor, é só ficar de olho nas postagens. Basta doar o livro diretamente para este leitor, o envio ou a entrega é combinado entre as partes.

Não existe nenhum critério sobre temas, livros, títulos, coleções, o único critério é que os livros serão doados e NUNCA comercializados!

Por que ADOTAR?

1- Cada novo leitor, eu acredito que colocamos um tijolinho na construção de um mundo melhor;
2- O livro abre mentes;
3- O livro livra;
4- Muitas pessoas não tem o hábito de ler;
5- Reclamamos da televisão e não fazemos nada para mudar;
6- Muitas crianças não possuem um livro em casa, pois sua família também nunca leu;
7- Percebi que muitos adolescentes se sentem um tanto envergonhados para falar de livros com seus amigos e não sobre youtube e outras tecnologias;
8- O contato com um leitor é uma troca onde todos ganham;
9- O olhar de uma criança lendo um livro é indescritível;
10- É sempre hora de fazer o bem! Com muito pouco, faremos muito!

Antes mesmo do ADOTE UM LEITOR começar, somente ontem, já tivemos 3 alunos de escolas públicas de Curitiba recebendo seus livros!

Passe esta corrente pra frente! O investimento é muito pouco e o resultado é muito grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!