quarta-feira, 26 de junho de 2013

MIS promove sessão de cinema para melhor idade - Entrada Franca

MIS promove sessão de cinema para melhor idade

Filme Chega de Saudade, de Laís Bodanzki (foto: Divulgação/MIS)

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), promove segunda-feira (1), às 15 horas, a terceira edição da Sessão Sabedoria. Em toda primeira segunda-feira do mês, são exibidos e comentados filmes, no Auditório Brasílio Itiberê, anexo à Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é grátis. 

Aberto à comunidade, o projeto reúne filmes que abordam temas voltados à melhor idade. Inicialmente um convidado, crítico, artista ou intelectual, faz breve introdução, ressaltando aspectos artísticos ou temáticos relevantes. No final da exibição, é realizado debate com o público, estimulando sua manifestação em relação à obra ou ao tema apresentados.

O filme de segunda-feira (1) é a produção brasileira “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky. A história retrata uma noite de baile, num clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de frequentadores do local, vários deles com mais de 60 anos. Mesclando comédia e drama, “Chega de Saudade” aborda amor, solidão, traição e desejo. A classificação indicativa para esta sessão é 14 anos e quem apresenta o filme e conduz o bate-papo é o crítico de cinema Miguel Haoni. 

A “Sessão Sabedoria” estimula intelectualmente a melhor idade e abre um canal para expressão de suas ideias. A próxima atração, em 5 de agosto, vai ser “O Exótico Hotel Marigold”, também às 15 horas. 

Serviço: 

Sessão Sabedoria 

Exibição comentada de filmes com temática relacionada à melhor idade

Filme: Chega de Saudade

Data: 01/07 (segunda-feira) às 15h

Local : Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)

Rua Cruz Machado, 138 – Centro – Curitiba

Mais informações: (41) 3321- 4729 

Entrada Grátis

Próxima sessão

Dia 05/08: “O Exótico Hotel Marigold” (de John Madden) - apresentação do ator e diretor teatral Chico Nogueira. Classificação indicativa: 10 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!