segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bazar de importados - SBEE


Como contei no texto anterior, meu sábado foi agitadíssimo.

Depois de me perder e ajudar "acidentalmente" a Turma da Sopa, enfim consegui chegar ao meu destino, o Bazar da SBEE, eu prol da construção do prédio do Lar Escola.

Como eu havia combinado de chegar lá as 8h da manhã e só cheguei depois das 10h, contei a minha jornada. Contei que cheguei ao endereço errado, mas que de alguma forma, acabei sendo voluntária naquele período também. Expliquei às minhas amigas da SBEE sobre como conheci a Turma da Sopa e fiquei muito feliz, pois várias pessoas se disponibilizaram a ira ajudar a turma aos sábados.

O Bazar da SBEE foi ótimo. Era minha primeira vez como voluntária lá. No bazar tinha roupas femininas, masculinas, infantis, sapatos, bolsas, acessórios, brinquedos e o bazar de importados doados pela Receita Federal.

Fiquei impressionada com a quantidade de voluntários e a organização do Bazar.

Todos estavam ajudando, não havia preguiça, mau-humor, cara feia, realmente o que senti foi um clima descontraído, onde cada um fazia o seu melhor em prol de um bem maior.

O almoço servido estava delicioso, além de tudo isto, pude conhecer pessoas de boa índole, pessoas de diversas regiões da cidade, de diversas profissões, pessoas que estava ali, realmente com a vontade única de servir o próximo.

Sabe aquele sábado ensolarado em que você sente como se estivesse curtindo o dia em família? Foi como me senti.

Me senti em casa. Conversei, trabalhei, dei muitas risadas e amei o dia.

Quando cheguei em casa, meu marido me disse que cheguei BRILHANDO! Posso garantir, que momentos como estes valem muito a pena.

Se você tem um tempinho disponível e puder fazer trabalhos voluntários faça, pois garanto que mais do que ajudar ao próximo, mesmo sem querer, você acaba ajudando a si mesmo.

Tem coisa melhor que passar momentos deliciosos e ainda ajudar alguém!

Dou uma dica: Levante cedo, veja o que sua comunidade precisa, doe-se. Doe tempo, doe carinho, doe coração, com isto a vida fica muito melhor!

Obrigada a todas as minhas amigas do Centro de convivência da SBEE. Sempre que precisarem, me chamem, com certeza estarei lá!!!

O dia foi tão bom, passou tão rápido, que a única foto que eu consegui tirar foi esta....rs

2 comentários:

  1. Ariadne, esta é a sensação que sentimos ao exercitar um trabalho como voluntário. Sentimos que estamos todos conectados na rede do bem e do amor. Aprendemos a ter mais fé de que tudo dará certo no momento certo. Bem vinda ao grupo de voluntários do Centro de Convivência da Boa Idade Irmã Catarina Boaventura da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas. Beijos, Nadia

    ResponderExcluir
  2. Verdade Nádia, faz bem para todos e ainda rende boas risadas...rs Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!