segunda-feira, 4 de março de 2013

Parabéns para mim!


Hoje é aniversário de munha filha Luiza.

Ela nasceu em dia de lua cheia. Minha mãe redecorou o apartamento no hospital, mudou camas de lugar, trocou os quadros, e levou minha cama á janela para que a Luiza viesse à esse mundo com toda a beleza e brilho como a luz da lua a iluminar o céu. Funcionou, além de minha filhota amar a lua, ela ilumina por onde passa. Sempre com as palavras certas nas horas certas e para as pessoas certas.

Algumas pessoas já a parabenizaram. Fiquei pensando que ela merece os parabéns mesmo, pois em um mundo onde os verdadeiros amigos contamos nos dedos de uma mão, onde nem tudo em que acreditamos realmente é o melhor, um mundo onde os contos de fadas, muitas vezes permanecem apenas em páginas amareladas, ela chegou aos 17 anos carregando as dores e as delícias de ser o que é. A Luiza merece os parabéns.

Ela está fazendo 17 anos, e com todos os tropeços da vida, conseguiu se transformar em uma mulher doce, meiga, talentosa e muito amiga. Fiquei pensando em todos os adjetivos que minha filha possui e me dei conta de quem deve receber os parabéns sou eu!


Não é questão de egoísmo, mas eu mereço os parabéns. Sou a felizarda em cada minuto passado nestes 17 anos ao lado dela. Minha amiga, minha companheira, minha conselheira, minha confidente, minha enfermeira, minha cabeleireira, minha palhacinha. Eu mereço os parabéns por tê-la recebido a Luiza de presente.

Luiza mulher de mil sonhos, mil gestos de bondade, mil palavras à quem precisa, mil carinhos, mil piadas. Mulher nota 1000. Amiga nota 1000. Irmã nota 1000. Filha nota 1000.

Tom Jobim  estava certo quando compôs Luiza:...como um brilhante que partindo a luz. Explode em sete cores. Revelando então os sete mil amores. Que eu guardei somente pra te dar Luiza.

Luiza, um raio de luz na vida dos que a cercam. Um olhar doce e sagaz. Mãos talentosas. Cabelos brilhantes que refletem a luz da lua. Coração gigante, onde sempre cabe mais um. Um sorriso no lábio e na maioria das vezes vem acompanhado com uma deliciosa gargalhada. A velocidade de pensamento que muitas vezes me surpreende e a eterna mania de ser feliz.




Sim, eu mereço os parabéns, mereço por ser uma das pessoas que possuem o privilégio de poder conviver com esta pessoa. Mereço os parabéns por ser amada pela Luiza. Mereço os parabéns por ter trazido ao mundo um mulher que trás paz e alegria em cada passo. Mereço os parabéns pois por algum motivo especial ela foi colocada em minha vida. Sou uma pessoa feliz, realizada e abençoada por poder compartilhar esta vida com ela.

Filhota, você merece parabéns. Você sempre escolhe o caminho do bem, nem sempre é o caminho mais fácil, mas é o caminho que você decidiu seguir. Não sou somente uma mãe coruja, sou uma mãe orgulhosa. Orgulhosa por você ser exatamente como você é, orgulhosa por você transformar para melhor a vida das pessoas pelo simples fato de existir em suas vidas.

Continue sendo esta pessoa iluminada que planta amor ao próximo, que exala carinho, que mostra atitude, que lê, que escreve, que desenha o mundo sempre pelo melhor prisma.



O bicho-papão sempre que aparece, você consegue conquistá-lo. Sua vida está pronta, ela está ai em sua frente, sendo quem és, sei que como seu passado, o seu presente e o seu futuro serão brilhantes. Por isto filha, erga sempre a cabeça e deixe a vida entrar. Uma vida suave com perfume de flores no campo e tão macia e deliciosa quanto uma piscina de algodão doce.

Filha parabéns neste dia e em todos os outros e parabéns para mim que fui presenteada com sua presença em minha vida!

Luiza: AMO MUITO VOCÊ!!!

4 comentários:

  1. PUTZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.....CHOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
    EU TAMBÉM AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO LUIZA,A RAFA, E LÓGICO A MÃE... DESSAS PESSOAS LINDAS E AMADAS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que engraçado, depois da Luiza ser embalada milhares de vezes em camarins, dormindo ao som de música alta, ela ficou caseira...rs Vc faz parte desta família aqui. Muita saudade de vc!

      Excluir
  2. Olhando pra Luiza assim, uma moça, uma mulher, vejo o quanto o tempo passou, e mais quantos anos vamos viver sendo presenteada em ver nossos filhos crescerem. Lembro da sua barriga crescendo, lembro da visita no hospital, do concurso que estava fazendo no proximo final de semana. Lembro do quarto, do leite que ela mamava e derramava por tudo, daquele cheiro de leite que ficava depois, caramba!!!!! era muito legal. Lembro da série que assistia no teu quarto( a Bela e a Fera) em quanto fazia escova no teu cabelo, e Luiza alija grandinha. Aí veio a Rafa, Vivi, e ainda curtimos os momentos como se tivessem nascendo hoje. Ari; desejo a vc (s) alegrias mil a Luiza mais um ano, de alegria por estar aqui fazendo parte desta historia, Parabens. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale Carmen. O tempo passa, mas o que me conforta é que elas estão ao nosso lado. Lindas as famílias que contruímos, né. Eu faria tudo de novo!!!Beijo grande, minha irmã!

      Excluir

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!