sexta-feira, 1 de março de 2013

Bolhas de sabão GIGANTES - Receita grátis



Sempre fui uma apaixonada por bolhas de sabão. Elas são coloridas, divertidas e simples de fazer.

Sabendo desta minha paixão, minha tia me enviou uma receita bem fácil, esta receita era para que eu conseguisse fazer bolhas de sabão gigantes. Se as pequenas são lindas, as gigantes então, são maravilhosas.

Ontem o dia estava lindo, sem muito vento, perfeito para minha experiência.

Para fazer as "supostas" bolas gigantes, você precisa de :

- Detergente
- Glucose (Karo ou similar)
- Água
- 2 varetas
- 2 Barbantes com a mesma medida
- Bacia
- Tesoura
- Garrafa descartável

Modo de fazer: Colocar 1 porção de glucose, para 2 de detergente e 3 de água.
(Pelo menos era o que a receita dizia.)


Fiz direto na garrafa descartável. Esqueci que as "ondinhas" do fundo da garrafa podiam fazer diferença. Indico que utilizem garrafa com fundo liso ou usem um medidor antes. (eu não fiz isto)

Coloquei o detergente (também direto na garrafa). Indico que use o medidor.
O fundo ficou com a glucose e o detergente. Só após, coloquei a água.








Após colocar a água, sacudi bastante. Aqui vai o primeiro segredo. Não sacuda a garrafa.

Eu alterei a ordem, coloquei tudo e sacudi. (está errado)

Você primeiro sacode a água com a glucose e depois coloca o detergente. Após o detergente entrar na garrafa não sacuda, pois fará tanta espuma que vai pesar na hora de fazer as bolhas de sabão.

Eu tive que ficar tirando a espuma...

Pegue o barbante e faça um nó em cada ponta, amarrando cada
ponta do barbante em uma vareta.







Eu cortei o meio da vareta para o barbante não escapar, e encaixei-o no corte.






Pronto! As duas varetas ficaram ligadas por um barbante.

Após as varelas estarem ligadas, você dá um nó no segundo barbante, prendendo-os nas extremidades do barbante já preso.









Quando estiver pronto a sua máquina de bolhas gigantes deverá ficar  desta forma.
 Aqui começou o meu martírio! Tinha tanto sabão na bacia que pesava nos fios e não fazia bolha nenhuma. Tirei todo o sabão e nada de bolhas!
 Escolhi um fio errado te que ser barbante (algodão) eu fiz com nylon. O sabão escorria pelo fio e não conseguia fazer nenhuma bolha, "nenhuminha" sequer. O fio enrolava e estourava o sabão mesmo antes de fazer as bolhas.
Tive uma ideia genial!!! Usei arame!!!

Nada! Foi muito pior que com a corda. Virei o frasco de detergente e o resto do pote de glucose. Adivinhe! NADA!!!!!
 Não me dei por vencida e tentei a lã. Não funciona, a água pesa muito. Foi a pior das tentativas.

Resolvi encapar o arame com um condutor de fios elétricos. (era o que eu tinha) Adivinhe? NADA, nenhuma bolha!!!!

A estas alturas eu nem esperava mais bolhas gigantes, mas uma simples bolinha menor que bola de chicletes já me deixaria feliz.

Minha filha me disse que se eu conseguisse fazer uma bolha, eu ganharia 30 minutos de massagem.....fui a luta!!!

Resolvi esquecer as bolas gigantes e coloquei muita água na bacia, que aquela altura já estava com muuuuito detergente e glucose.

Tirei todos os nós das varetas e fiz um pequeno laço com a corda.....FUNCIONOU!!!

Fiz uma bola grande, não gigante como eu queria, mas 2 horas depois de começar a experiência, este foi o momento mais feliz.



Fiz várias bolas. Não sei dizer como ficou a proporção final da receita, fui colocando detergente, glucose, água, não necessariamente nesta ordem.

Algumas vezes tinha muita espuma na bacia que minha calçada chegou a ficar branca. O importante foi que depois de tanto tentar, consegui fazer algumas bolhas.


Umas 50 bolhas depois, eu já estava sem fôlego e cansada daquela espuma que não parava de crescer. Joguei toda a água na calçada e parei com esse negócio de bolas gigantes.










Para não dizer que minha experiência foi um fracasso, deitei na calçada mesmo e fiquei olhando o céu. Hummm, naquele solzinho, com uma brisa gostosa soprando, dormi quase uma hora.

Quando acordei, recebi minha massagem.

Aprendi que bolhas de sabão são extremamente relaxantes!





Eu não gostei desta receita, acho que se você fizer com barbante e com as medidas exatas (conforme a receita), pode dar certo. Eu me dei por satisfeita após estar com as bochechas doendo de tanto soprar.

Resumo da experiência: Adoro bolhas de sabão, continuo achando lindas, mas receita caseira não é a mesma coisa. As bolhas não crescem. A experiência foi divertida, no final, eu estava com os dedos enrugados, bochechas doendo e coberta de espuma!!! Bolhas de sabão, quase não vi. Bolhas gigantes, essas são lendas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!