quinta-feira, 28 de março de 2013

Coca-Cola com Cebion



Meu avô era um advogado conhecido por suas bondades e excentricidades.

Todos os dias ele distribuía  balas para os transeuntes da Rua XV de Novembro, para todos os que iam ao seu escritório e a sua casa. Lembro bem de sua pasta recheada de guloseimas.

Nos finais de semana em que passava na casa do meu  avô, ficava só aguardando meu avô chamar as crianças ao seu redor e distribuir suas balas à todas. (balas, doces, chocolates, pirulitos, caramelos...)

A mala dos sonhos, não era uma mala cheia de dinheiro, mas sim, uma pasta de balas e chocolates.

No dia do aniversário da minha mãe, um pouco antes da festa, recebemos a notícia de que meu avô tinha falecido. Ele foi à sauna do Graciosa Country Club, como fazia todos os sábados e lá mesmo acabou falecendo.

Quando meus pais e tios foram arrumar seu escritório, além de diversos pacotes de doces, encontraram caixas e mais caixas de Cebion guardadas.
Caixas vazias, é claro, pois ele colocava Cebion em tudo. Cebion pela manhã, Cebion no café, Cebion a tarde e Cebion até na minha Coca-Cola.

Ele dizia que vitamina C fazia muito bem e que combinava com tudo. Imagine o gosto do Cebion com Coca-Cola? Bem acho que foi meu avô que inventou a Fanta Laranja....rs


Outra coisa que me chamava atenção era que em cada sabonete Phebo, tinha uma "champinha" de refrigerante grudado de um dos lados. Muito tempo depois descobri que era para manter o sabonete duro, pois se ficasse em saboneteira ou na pia, o sabonete ficava mole, além de durar menos, a textura ficava horrível.

São coisas pequenas com estas que estão sempre presente em minhas memórias.

A vida é tão curta e muitas vezes deixamos o passado esquecido. Não não acho que devemos viver do passado, mas sim lembrar, fazê-lo vivo, pois é de lá que viemos.

Resolvemos pelo menos uma vez ao ano fazer uma reunião com a família para falarmos das lembranças. Não é uma festa para comer e falar mal dos outros, mas uma festa para poder conhecer melhor o nosso passado e as lembranças de cada um.

Faça com sua família, vale a pena e não custa nada. Cada um leva um prato, levem fotos, lembranças, relíquias, troquem idéias, histórias, causos, isto não pesa no bolso e com certeza engrandece a alma!

Por enquanto tivemos apenas dois encontros, mas logo, outros virão. Posso garantir que são momentos de extrema descontração e alegria. Descobrimos cada coisa a-b-s-u-r-d-a....rs

A primeira festa foi a Reunião das Primas.








A segunda foi a Festa do Phebo com "Champinha"!




A terceira será a Festa da Coca-Cola com Cebion!






Adivinhe o que iremos tomar? Um porre de Coca-Cola com Cebion, é claro!

O sabor eu não lembro se é bom, mas sentir o gosto da infância, recheada com boas lembranças e ao lado dos que ama, isto não tem preço!

Viva o Cebion!!!




















2 comentários:

  1. Ari, chapinha no sabonete também serve para grudar ele em um imã. Muitas saboneteiras da minha infância eram de cabeca pra baixo e com um imã. Gus.

    ResponderExcluir
  2. Sério, boa ideia, esta eu não sabia. Vou testar...kkk

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!