O aprendizado está nas menores coisas.
Por motivos neurológicos, minha filha mais nova perdeu uma das visões. Lembro que após a cirurgia, entrei no carro, ela ainda estava com o tampão na vista que não mais enxergaria. Tentei brincar, mostrar que estava tudo bem, mesmo que o coração de uma mãe estivesse muito doído.
Quando virei para começar a dirigir, uma lágrima escorreu de meu olho e minha filha imediatamente me disse: - Mãe, imagine se eu fosse do desenho Os Monstros e tivesse um olho só? Ai sim, você poderia chorar, eu ainda tenho o outro olho para enxergar. - Hoje em terra de rei eu sou Rainha! Naquela hora, minhas lágrimas secaram e meu coração se acalmou um pouco, fazendo que um sorriso enorme saísse pelos meus lábios.
Anos se passaram e agora fiquei sabendo que ela terá que operar o olho bom. Imagine como está meu coração. Novamente e estratégia de fingir que está tudo bem, não funcionou.
Lá vem minha filha dizendo: - Mãe, como deficiente visual, tenho 40% de desconto em um carro, se eu perder as duas vistas, vou ter 80% de desconto, ou vou ganhar um carro grátis? Hummm, o melhor, você vai ser minha motorista!
A noite, eu fazendo o jantar, ela me disse: - Veja mãe, não fique triste, eu nem vou precisar mais lavar a louça mesmo!
Lindaaaa!!
ResponderExcluirÉ uma menina de ouro!! O melhor presente que você poderia ter ganho! ;)
Lindo relato!!! Qdo acontecem algumas coisas no decorrer de nossas vidas em alguns momentos nos perguntamos mtas vezes o pq!! e nunca teremos a exata resposta!! Mais sao historias assim com a ingenuidade e a delicadeza de uma criança assim como a Rafa q nos acalma o coraçao e nos da força e coragem em seguir.. A ternura q ela sabe lidar com a situaçao e uma gd liçao.. Um gd beijo
ResponderExcluir