terça-feira, 9 de abril de 2013

Galinhas "peludas" grátis



O que vou contar hoje, pode não ser novidade para muitos, mas para mim, "piá de prédio", é uma grande descoberta!

Ganhei 4 pintinhos de galinha exótica. Na verdade eu chamo de galinha "peluda". É impossível olhas todos aqueles "pelos" e chamar de penas!

Pensei meus pintinhos para casa, mas como o meu vizinho estava triste pela perda da Jurema, sua galinha de estimação, resolvi não trazer.  A Jurema foi muito safada,  pulou o muro e foi morar com as ovelhas do outro vizinho, o único sinal da bichinha era seu cacarejo na madrugada.

Resolvi dar os pintinhos de presente para o meu sogro. Os pintinhos cresceram e viraram lindas galinhas "peludas". Ficaram com o "rosto" todo preto e com as penas bem branquinhas. Os pés cobertos por plumas, chiquérrimas, além de tudo isto ainda criam os filhotes de patos e botam 2 ovos por dia.

Me apaixonei por estas galinhas, elas tem porte, são bem penteadas, lindas, e ainda produzem bastante.

Resolvi que na chácara vou criar as galinhas exóticas. É claro que não vou comê-las, mas vou comer os ovos e admirá-las.

Após esta minha decisão resolvi estudar um pouco sobre estes bichos, por mim, ainda desconhecidas.

Descobri algumas coisas importantes:

- Dizem que a galinha é o animal mais burro que existe (não sei se é verdade), se você colocar luz no galinheiro, ela bota o dobro de ovos, pois quando a luz acende, ela acha que é outro dia.

- A galinha é de origem indiana.

- A tíbia é o seu maior osso, nos humanos é o fêmur.

- Sem a enganação da luz, ela demora até 22 dias horas para formar um ovo.

- Se ela ficar estressada com alguma coisa, ela bota o ovo, ainda sem casca.

- Se você tirar o galo de perto, elas pode botar ovos férteis por mais 12 dias.

- A cor da casca do ovo não tem relação com a alimentação da galinha, mas sim da sua carga genética e raça.

- Para economizarem no depenamento das galinhas, uma universidade criou a galinha pelada (sem penas). Desta forma também ajuda a reduzir a poluição causada pela grande quantidade de água contaminada por penas e gorduras. (eu não concordo com isto, mas é a realidade)

- A galinha tem crista SIM! Não é só
o galo...rs

Bom, depois de estudar um pouquinho, resolvi GANHAR galinha d´Angola, codorna e demais espécies.

Quero conhecer mais de perto como funciona a relação homem e galinha. Peraí, deixa eu escrever melhor, quero ver como é a relação do humano com o Gallus Gallus (nome científico da galinha). Agora acho que fui mais clara.

Não posso considerar a galinha um animal sem inteligência alguma, pois eu não conheço o suficiente para poder dar a minha opinião. A única coisa que posso afirmar é que a Jurema era desprovida de qualquer inteligência pois preferiu trocar um confortável jardim pela companhia das ovelhas.

E você o que acha a respeito?















2 comentários:

  1. As galinhas são muito inteligente...

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho isto, mas tenho que conhecê-las de perto, pois muita gente fala que elas são desprovidas de inteligência!...rs

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!