terça-feira, 2 de abril de 2013

As flores grátis de Dona Mortinha



Lembro que meu tio José quando ia nos contar que alguém morreu, com toda a inocência do mundo, ele nos falava: - Sabe a fulana? Ela recebeu a visita da Dona Mortinha. Eu achava engraçada a forma como ele contava sobre os falecidos.

Meio fúnebre a história, mas lembrei disto ontem, quando eu conversava com uma ex-aluna da faculdade.

Esta minha aluna, é claro que não posso revelar o nome, comentou que sempre lê meu blog e que resolveu fazer algumas mudanças na vida para economizar. Achei bem interessante, é bom saber que algumas dicas que posto, têm ajudado as pessoas de uma forma ou de outra.

O que me deixou um pouco chocada, foi quando minha aluna comentou que sua amiga havia falecido nesta semana santa e que no enterro ela lembrou de mim....., lembrou de mim? Em um velório? Bom, a conversa continuou e ela e disse que adorou a minha ideia de dar flores na Páscoa e não ovos de chocolate.

Ela não só gostou da ideia, como resolveu economizar nos presentes. Ficou de olhos nas flores, vasos e arranjos que os amigos e parentes levavam ao enterro, escolheu mentalmente quais deles ela poderia levar para o almoço de Pascoa em família.

Domingo pela manhã, ela simplesmente foi ao cemitério, pegou os arranjos, teve o cuidado de arrancar as etiquetas da floricultura de cada um dos vasos e levou 5 arranjos para presentear os mais velhos no almoço de Páscoa.


Agora fico pensando, será que posso chamar esta "floricultura" de Floricultura da Dona Mortinha?

Fica a dica de que é possível viver a vida na sua mais profunda magnitude, de forma gratuita, mas levar as flores da Dona Mortinha....kkkk, está atitude pra mim é novidade.

De qualquer forma, não é uma coisa que indico, aliás, estou rindo da situação até agora. Cada um sabe o que faz, só espero que ela não tenha deixado seu contato para a Dona Mortinha ir cobrar as flores daqui uns dias....kkkkkk

Minha mãe sempre diz: Até nas flores se encontra a diferença da sorte. Umas enfeitam a vida, outras enfrentam a morte!

E neste caso, como fica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!