quinta-feira, 11 de abril de 2013

Oktoberfest, o de graça que saiu caro!



Quando começo a escrever sobre produtos, serviços e atividades gratuitas, percebo que esta vontade de viver independente de ter muito dinheiro ou não, me acompanha desde cedo, em minha vida.

Eu tinha 16 anos e minha turma do colégio decidiu fretar 2 ônibus para irem a  Oktoberfest em Blumenau.

Seriam quase 80 pessoas. iríamos no sábado e voltaríamos na madrugada mesmo.

Eu e umas amigas decidimos ir na sexta-feira e voltar no domingo, desta forma aproveitaríamos mais.

Uma amiga tinha casa em Balneário Camboriú.  Perfeito! Menos pelo fato de meu pai ter me autorizado a ir, desde que não precisasse me dar mais dinheiro.

Eu e minhas amigas tínhamos dinheiro para o ônibus, ida e volta, e mais o equivalente a R$20,00 cada, para passar o final de semana.

Tivemos a brilhante ideia de pedir uma carona para o pessoal do colégio. Funcionaria assim: eles nos pegariam em Balneário, levaríam-nos a Blumenau e depois nos trariam de volta. Em troca, eles poderiam ir mais cedo, fazer um churrasco, se vestir e tomar banho na casa da minha amiga.

Tudo certo, combinado e lá fomos nós para a praia na sexta-feira, conforme o combinado.

Perto das 10 horas da manhã de sábado, chegaram os 2 ônibus com o pessoal do colégio.

Tinha tanta gente naquela casa, que eu aposto que várias pessoas que lá estavam no churrasco, nem sequer eram do colégio e nem tinham sido convidados.

Imagine 3 banheiros e quase 100 pessoas querendo tomar banho para ir à festa. Tudo isto por causa de uma carona!!!

Cinco horas da tarde, começou uma discussão,  pois alguns queriam ir para a Oktoberfest, e outras ainda não haviam tomado banho. Depois de várias discussões, partimos para a festa. Fomos e voltamos de carona! Maravilha! O dinheiro tinha rendido!

No domingo, lá por 11h da manhã, eu e  minhas amigas recém-acordadas, deitamos na rede para descansar. Perto do meio-dia, começou chegar carro, moto, buzinaço, gente de tudo quanto é lado, todos perguntando do churrasco na casa da Duda! (Duda era a dona da casa)

Não sabíamos o que estava acontecendo, até que um deles falou que foi convidado, por um "amigo" nosso do colégio para o churrasco de graça na casa da Duda, e passou o endereço da casa para um monte de gente.

Tinha gente de Gaspar, Itajaí, Blumenau, várias cidades ali perto. A rua estava lotada de carro, nós com o portão fechado, tentando explicar a "brincadeira" que fizeram e os ânimos começaram a se exaltar.

Nesta altura do campeonato, nosso cadeado já estava trancado e nós ficamos quietinhas dentro da casa, com medo de que arrombassem o portão.

Aos poucos as pessoas foram embora. E nós fomos nos acalmando e ficando com fome.

Decidimos ir ao mercado, com o dinheiro trocado, para comprar pelo menos um Miojo. O mercado estava fechado e não encontramos NADA para comer.

Voltando para casa, achamos 3 ovos, as únicas coisas que sobraram do churrasco do dia anterior. Dividimos entre as 4 amigas e este foi nosso almoço naquele dia.

Em Curitiba, acabamos ganhando um churrasco do nosso"amigo" brincalhão, como desculpas pela brincadeira de mal gosto.

Ficamos felizes de que tínhamos conseguido passar um final de semana divertidíssimo e com pouco dinheiro.

Felizes até chegar a conta de água da casa da praia. O valor que dividimos entre as 4, era bem maior do que pagaríamos pelo transporte de ida e volta até Blumenau.


Fazendo as contas, não compensaria o gasto com a água, mas hoje eu acho que foi ótimo, inclusive a brincadeira feita, caso contrário, eu não poderia contar esta história!!!

Aprendi que muitas vezes as coisas gratuitas saem caro.

Vivendo e aprendendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!