segunda-feira, 15 de julho de 2013

Marcha das Vadias e Federico Fellini - Evento gratuito



Sábado participei da maratona fotográfica da FNAC. Os três fotógrafos amadores que tiverem o melhor conjunto de fotos com os 4 temas, que nos foi revelado na hora, ganhará máquinas fotográficas da Nikon.

Os temas eram: Liberdade, Faces, Atitude e Rock'n Roll.

Saímos da FNAC e rodamos Curitiba em busca de inspiração e boas fotos.

Não vou detalhar todos os lugares que fomos, mas saindo de um lugar rumo ao centro da cidade, nos deparamos com a Marcha das Vadias.

Estacionamos e lá estávamos nós, em meio a muvuca. Independente das reivindicações, que aliás eram muitas, participamos com um olhar um tanto artístico.

Posso dizer que Federico Fellini tinha um prato cheio para escolher seu novo elenco.

Pessoas pintadas, fantasiada, nuas, homens com batom vermelho, homens de vestido, mulheres brancas, negras, pardas, mulheres nuas,cartazes humorados e nem tanto, heterossexuais, homossexuais, adultos, crianças, idosos, várias faces, muitas ideias e atitudes, rechearam nossas máquinas e nosso sábado.

Acho que eu não sairia de casa para participar da Marcha das Vadias, mas já que lá estava, me diverti muito. Acho legítimo o direito a exigir igualdade, a pedir menos violência contra a mulher, mostrar a inutilidade do preconceito, mostrar que o culto exagerado ao padrão de um corpo perfeito é absurdo, cada um tem que se aceitar como é, além disto ainda havia um grupo divertido tocando diversas marchinhas como: Eu não sou  Miss! Eu não sou avião! Minha beleza não tem padrão!

Gostei de ver tanta gente diferente, animada em busca de um mesmo sonho: A liberdade de ser o que se é!

Fico feliz por ter encontrado tantas Vadias em meu caminho! E o melhor de tudo isto é foi de graça!
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!