segunda-feira, 6 de maio de 2013

Almirante Tamandaré - Circuito da Natureza - Passeio grátis



Muitas vezes conhecemos vários países, cidades distantes e não conhecemos as redondezas de onde moramos. Pensando nisto, resolvi conhecer a Região Metropolitana de Curitiba.

Sábado resolvemos fazer o Circuito da Natureza de Almirante Tamandaré.

Pelo mapa percebi que na Estrada do Marmeleiro existiam algumas chácaras que vendiam queijos, embutidos, pães caseiros, geleias e demais produtos artesanais.

Sai pelo final da Rua Anita Garibaldi e percebi que estávamos no cainho errado. O ideal é seguir pela Rodovia dos Minérios até o Posto Ipiranga e entrar a esquerda. Já no início tem placas indicativas do Circuito da Natureza.

A estrada e de chão batido, mas sem muitos buracos. Passamos por várias chácaras mas as que tinham placas do Circuito na porta, estavam fechadas. Continuamos em frente, a paisagem e linda, muitas chácaras, cavalos, ovelhas, galinhas soltas pela rua, mas lugares para parar e tomar um delicioso café colonial, nenhum.

Já no final de estrada paramos no Recanto Bom Conselho. Eu achei que com este nome, seria um lugar como o Eremitério, um lugar de relaxamento e até quem sabe, um café colonial nos esperava. Estava errada, o lugar é um espaço de eventos. Pareceu-me muito bonito, mas como estava tendo um evento, decidimos nem entrar.

O segurança do Recanto nos disse que deveríamos voltar, afinal na outra quadra, já era Campo Magro e que não tinha café colonial ali pra frente.

Pet Hotel Canela Gorda
Na volta, encontramos uma placa do Pet Hotel Canela Gorda, resolvemos ir até lá para conhecer o lugar.

O lugar é lindo. É um spa para cães. Vou contar que me deu uma vontade de virar cachorro....rs A grama super bem aparada, os canis enormes, muito bem cuidado. Cada cachorro estava com sua caminha, cobertinha e os brinquedos preferidos. Eles tomam sol 4 vezes por dia e ainda há um espaço para os cães em recuperação pós operatória.
Pet Hotel Canela Gorda

Fiquei surpresa com o local e com os cuidados que eles têm com os cachorros.

Voltamos e continuamos nosso caminho em busca do Café Colonial, vimos algumas outras chácaras (fechadas à visitação), igrejas, terra, plantações e sem café colonial.

Quando vimos já estávamos na saída do Circuito.

O lugar é lindo, mas poderia ser melhor aproveitado pela comunidade e moradores da região, existe um enorme potencial turístico que precisa ser explorado.

Resumindo: Sabe onde encontramos o café colonial? Em nossa casa mesmo.

Posso afirmar que esta passeio valeu a pena, ainda mais que não encontramos um lugar para gastar dinheiro.

 O passeio foi de graça!!!



ATENDIDO PELOS PROPRIETÁRIOS GERSON, MARIA, LUAN, JONAS E VINICIUS
R. Frederico Stival, 300 | Prolongamento da estrada do Marmeleiro | Alm. Tamandaré | PR
Fones fixos: (41) 3699 5602 • (41) 9205 2228
Celular: (41) 9181 7755











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por suas palavras, continue lendo, comentando e compartilhando!