sábado, 30 de março de 2013

Meu presente de 40 anos - Amostra grátis de amor


Hoje recebi este presente da minha filha. O presente mais lindo que eu já recebi em toda minha vida! Chamo de Amostra grátis de Amor  !

Mãe a dois anos atrás meu coração ficou em prantos, apertado e angustiado, esperando alguma noticia, rezando pra você melhorar. Se eu pudesse, eu juro, tomava o seu lugar e pegava para mim todo esse seu sofrimento, só pra lhe ver sorrir. Não é fácil esconder a dor (mas felizmente eu consegui) escutar sua voz baixinha, ao telefone, e abatida pela dor e não poder chorar, conseguia apenas suspirar, engolir o choro, encurtar as palavras e dizer que tudo ia ficar bem e que eu lhe amava. 

Ao desligar a história era sempre a mesma, desaguava a chorar, e meu coração cada vez mais sufocado, por saudades, por medo e por não poder fazer nada para mudar essa situação. Sim, finalmente em casa, você meio debilitada, e eu com todas as minhas forças tentando e conseguindo expor um sorriso de canto e lhe passar um ar de ‘tudo está bem’, mesmo não estando, mas era eu lhe dar às costas que eu me mostrava a realidade. E dias foram se passando e você por conta própria se recuperando, meu sorriso já saia com mais naturalidade e eu me sentia pronta, pois a qualquer tropeço seu eu ia estar ali pra te segurar, cair com você, mais jamais te deixar sozinha.

 Estava eu ali como apoio, mas não precisou você já se levantava sozinha. Já estava quase curada. 


O susto que eu levei perder o que eu mais amo, justo no dia que havíamos brigado, não ia ser nada fácil de superar a perda, mas felizmente você foi forte e permaneceu para que eu pudesse lhe pedir desculpas, lhe dizer que eu te amava e aprender do jeito mais difícil nunca dormir brigada com ninguém, por isso me desculpa.

Já se passaram dois anos, senti na pele o desespero e a sensação de perda, e hoje meu coração grita, não por isso, mas por você estar aqui comigo completando 40 anos, por continuar me dando colo, continuar vivendo e aprendendo, ganhando experiências novas, ultrapassando as dificuldades e abrindo oportunidades, conquistando o mundo com o seu sorriso, tatuando a vida não é mesmo? Sendo feliz ao seu modo, você deixou e esta deixando sua marca, hoje o mundo não é mais o mesmo, hoje o mundo é seu. Não tenho palavras pra lhe agradecer, parabéns por você ser essa mulher maravilhosa da qual eu quero ser um dia. 

Obrigada por ser meu refugio, por me fazer esquecer o mundo quando me envolve aos seus braços e fazer eu coração bater junto ao seu, se tornando um só. Obrigada Rainha. EU TE AMO. É O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA. 40 anos hoje, ano que vem 39..

quinta-feira, 28 de março de 2013

Coca-Cola com Cebion



Meu avô era um advogado conhecido por suas bondades e excentricidades.

Todos os dias ele distribuía  balas para os transeuntes da Rua XV de Novembro, para todos os que iam ao seu escritório e a sua casa. Lembro bem de sua pasta recheada de guloseimas.

Nos finais de semana em que passava na casa do meu  avô, ficava só aguardando meu avô chamar as crianças ao seu redor e distribuir suas balas à todas. (balas, doces, chocolates, pirulitos, caramelos...)

A mala dos sonhos, não era uma mala cheia de dinheiro, mas sim, uma pasta de balas e chocolates.

No dia do aniversário da minha mãe, um pouco antes da festa, recebemos a notícia de que meu avô tinha falecido. Ele foi à sauna do Graciosa Country Club, como fazia todos os sábados e lá mesmo acabou falecendo.

Quando meus pais e tios foram arrumar seu escritório, além de diversos pacotes de doces, encontraram caixas e mais caixas de Cebion guardadas.
Caixas vazias, é claro, pois ele colocava Cebion em tudo. Cebion pela manhã, Cebion no café, Cebion a tarde e Cebion até na minha Coca-Cola.

Ele dizia que vitamina C fazia muito bem e que combinava com tudo. Imagine o gosto do Cebion com Coca-Cola? Bem acho que foi meu avô que inventou a Fanta Laranja....rs


Outra coisa que me chamava atenção era que em cada sabonete Phebo, tinha uma "champinha" de refrigerante grudado de um dos lados. Muito tempo depois descobri que era para manter o sabonete duro, pois se ficasse em saboneteira ou na pia, o sabonete ficava mole, além de durar menos, a textura ficava horrível.

São coisas pequenas com estas que estão sempre presente em minhas memórias.

A vida é tão curta e muitas vezes deixamos o passado esquecido. Não não acho que devemos viver do passado, mas sim lembrar, fazê-lo vivo, pois é de lá que viemos.

Resolvemos pelo menos uma vez ao ano fazer uma reunião com a família para falarmos das lembranças. Não é uma festa para comer e falar mal dos outros, mas uma festa para poder conhecer melhor o nosso passado e as lembranças de cada um.

Faça com sua família, vale a pena e não custa nada. Cada um leva um prato, levem fotos, lembranças, relíquias, troquem idéias, histórias, causos, isto não pesa no bolso e com certeza engrandece a alma!

Por enquanto tivemos apenas dois encontros, mas logo, outros virão. Posso garantir que são momentos de extrema descontração e alegria. Descobrimos cada coisa a-b-s-u-r-d-a....rs

A primeira festa foi a Reunião das Primas.








A segunda foi a Festa do Phebo com "Champinha"!




A terceira será a Festa da Coca-Cola com Cebion!






Adivinhe o que iremos tomar? Um porre de Coca-Cola com Cebion, é claro!

O sabor eu não lembro se é bom, mas sentir o gosto da infância, recheada com boas lembranças e ao lado dos que ama, isto não tem preço!

Viva o Cebion!!!




















Confira os ganhadores do Café Gourmet

Estas são as 20 pessoas que ganharam o Café Lourenzo - Gourmet.

Assim que o café chegar, entro em contato com cada um.

Parabéns e obrigada por acreditarem!


  1. Joice Botelho
  2. Simone Luvizotto
  3. Diana Zippin
  4. Elisangela Borba
  5. Patrícia Rocha
  6. Waléria Xavier
  7. Fernanda Iancoski
  8. Jeusiane Lima
  9. Danielle Menin Bruscato
  10. Cléo Santos
  11. Patrícia Bezerra
  12. Eliane Vitória Kretzer
  13. Thays Nogueira
  14. Tom Abrão
  15. Elisa Billwiller
  16. Melissa Castro
  17. Vera Lúcia Souza
  18. Cléia Alves
  19. Cariny Luvizotto
  20. Ana Gomes


quarta-feira, 27 de março de 2013

Café Gourmet GRÁTIS (20 unidades exclusivas)



Hoje o proprietário do Café Lourenzo de Minas Gerais, me ligou dizendo que está com um novo Café Gourmet.

Normalmente eles vendem grãos para serem moídos na hora por cafeterias especializadas.

É um café realmente diferenciado pela cor, sabor e cultivo.

Especialmente para eu distribuir aos meus leitores, ele vai enviar amostras torradas e moídas.

Receberei 20 amostras na semana que vem.


Se você quer a amostra do Café Lourenzo para degustar, peça aqui no blog ou curta e compartilhe no Facebook.

São apenas 20 unidades. As primeiras pessoas que entrarem em contato ganharão as amostras.

Não é sorteio, é por ordem de comentários e curtidas!!!



terça-feira, 26 de março de 2013

Vestido indiano Grátis




Sábado resolvi fazer uma feijoada e comemorar o aniversário da minha filha. Aproveitando o evento, acabei comemorando o meu aniversário de 40 anos.

Comemorei adiantado, afinal dizem que a vida começa aos 40, então resolvi aproveitar os 40 por mais tempo.

Não comprei roupas novas, como de costume. Resolvi usar um vestido antigo que certa vez "emprestei" da minha mãe.

Eu não sabia que este vestido tinha história e sem saber usei o "vestido verde" para comemorar uma data tão importante na minha vida.

Um vestido grátis, teve muito mais valor que qualquer roupa nova que eu poderia ter comprado.

Vejam o texto que recebi ontem:



VESTIDO VERDE
                                                                 Anita Zippin

Sim, era um vestido comum para muitos, mas com muita história.
Lembrou filme antigo que nossos pais e avós nos pediam para assistirmos, sobre uma casaca elegante masculina, que esteve vestindo um nobre em baile de gala, mais tarde foi a outro dono, a outro, até que serviu para cobrir um mendigo em noite de frio na nublada Londres e suas carruagens do século passado.
Mas voltando ao vestido, era longo em estampado verde e outras cores, como um traje indiano, hoje tão na moda.
Só que foi adquirido há mais de 40 anos, na loja Girassol, ao lado do Cine Ópera, ali na rua XV.
Como? Não tem mais o Ópera? Bem, para localizar de onde veio tal traje, era uma loja ao lado de onde é a Mesbla, na Boca Maldita.
Foi caro, boa parte de um salário de quem está iniciando seus trabalhos jurídicos, de alguém que ainda sonha em terminar o curso de Direito, mas já recebe por conta do bom advogado papai.
E o vestido serviu a tantas festas!
Andou com a filha, hoje 40. Também vestiu o filho, hoje 37.
Calma, leitor!
Nem dei o detalhe e já imaginaram que o filho gosta de fantasias.
É melhor do que pensam!
Eu, grávida, estive muito elegante uma vez com Ariadne , outra com Rodrigo Otávio no ventre, daí usar a expressão de que ambos usaram meu vestido.
Desfeita a dúvida, vamos ao detalhe.
Um longo com bom decote, mangas largas, com ar de nobreza, embora tenha vestido cidadã comum.
Ficou comigo algumas décadas, viajou nos bailes no sudoeste, onde eu advogava, voltou a Curitiba e sempre me prestigiou. Sim, o vestido me prestigiou, porque eu via nesse algo mágico, mesmo sem saber porque, sempre vinha ás minhas mãos na hora de me vestir para alguma cerimônia especial. Lógico que eu não usava todas as vezes que meus dedos o tocavam, senão seria a mulher do único vestido.
Mas ele andava comigo e me entendia como poucos!
E eu vivia feliz, enquanto via meus filhos crescerem, minhas netas Luiza e Rafaela chegarem, o muro cair, o presidente cair, a presidente subir.
E lá se foram 40 anos que eu tive uma dorzinha de barriga e o médico pediu para eu ir ao Hospital Nossa Senhora do Rosário, atrás da antiga Rodoviária. À época, a única de Curitiba.
Eu fui com sapato alto, meia calça escura, vestido negro com corações vermelhos, o mesmo usado na Lua de Mel, ver se minha criança estava bem, afinal ela teria de ficar lá mais um mês.
A enfermeira me levou para um quarto e começou a fechar enormes persianas. Lembro que minutos antes não queria sair do bidê, ao lado da patente e minha mãe disse:
_”Anita, levanta daí! Vai que o bebê resolve nascer e bate a cabeça”!
Eu ri bastante, afinal, faltava algum tempo.
E naquele quarto escuro, senti mais uma grande fisgada, um misto de dor de estomago e de nó nas tripas.
Ouvi um choro de bebe e pensei ser de alguma criança ao lado.Quando a parteira Blandina, jamais poderei esquecer deste nome em momento especial me disse:
“-Nasceu! É uma menina!”
E eu, só pude dizer:
“Mas, já nasceu? Eu não acredito”!
E assim foi a chegada de  minha Ariadne a este mundo bom, perfeito e lindo de viver.
Com a mesma emoção que eu a recebi naquela tarde de sexta-feira, o faço agora, ao abraçá-la pelos seus 40 anos de vida.
E o vestido? Calma, leitor!
Ah, o vestido. Ia me esquecendo.
Sim, aquele longo em tons de verde, com mangas soltas muito parecido do usado pelas princesas em contos de fadas?
Ah, este vestido estava a emoldurar o sorriso e a alma de minha Ariadne em seu aniversário.
Querem mais história do que esta???????
Que bom se todos os vestidos, ao serem confeccionados pudessem ter história com meio feliz como esta.
Qual será o final deste vestido? Será que alguma neta minha irá usá-lo?
Se servir para embelezar mais alguém, agradecerei todos os dias por este pedaço de pano ter unido para todo o sempre duas gerações, mãe e filha que falam por música, que cantam pelo silêncio da madrugada, que encantam pela presença de gente mui amada.
Com estas palavras, desejo que Ariadne tenha mais histórias para contar deste e de outros vestidos, mais ou menos vistosos do que o nosso amado vestido verde.

Que a vida seja uma surpresa tão boa quanto a que você me proporcionou hoje, Ariadne ao escolher no meio de tantos, para comemorar suas 4 décadas de vida, o vestido verde.

Amada filha, bendita a hora em que você nasceu.
De tão boa filha… eu não acredito!

(Anita Zippin, advogada, jornalista, vice-Presidente da Academia de Letras José de Alencar e da Associação Mundial de Periodistas e Escritoras)

Fumaça Líquida Grátis


Recebi de presente da Importadora Latinex International, alguns produtos para experimentar.

Assim que for testando cada um deles, vou contando como foi a experiência.

Hoje vou contar sobre a Fumaça Líquida Original - Nogueira. A empresa possui mais 2 sabores, a Fumaça Líquida de maçã e a de noz.

Preparei uma feijoada no sábado, resolvi defumar as carnes com a Fumaça Líquida. Separei o lombinho, linguiças, bacon, charque e demais carnes, coloquei uma colher de chá de Fumaça Líquida e deixei de molho.

Como a quantidade de carne era grande e também tinha colocado linguiça calabresa defumada, eu não sei dizer se o gosto defumado foi da fumaça líquida ou própria das demais carnes. Ficou gostoso mas esperava um gosto mais forte um pouco.

A Fumaça Líquida da madeira da Nogueira é 100% natural e produzida por meio de um processo de liquefação da fumaça. O produto é tão bom, mas eu não tinha aproveitado o sabor de forma eficiente, então resolvi fazer um filé (t-bone) com a Fumaça Líquida. Ai sim, o sabor sobressaiu.

Para cada quilo de carne, é necessário somente uma colher de chá. (Percebi que para a feijoada eu usei muito pouco)

Eu coloquei temperos e a fumaça líquida no filé. Fiz pela manhã e deixei marinando. A noite assei a carne e pronto. Ficou delicioso, um gosto leve e no fundo o sabor defumado meio amadeirado. Realmente insubstituível o sabor.

O que mais gostei além do gosto, foi o aroma.

Agora estou em busca de novas receitas para usar a minha Fumaça Líquida.

Achei o produto ótimo, rende bastante e dá um toque especial na receita.

A Latinex possui algumas receitas para utilizar a Fumaça Líquida, a próxima que vou fazer é a Costelinha de Porco na Cerveja (ver receita), nossa, nem fiz ainda e já estou com água na boca.

Resumo da experiência: Produto aprovado. Gostoso. Ótimo rendimento. Fácil utilização. O melhor de tudo 100% natural! ADOREI!



Costelinhas de Porco na Cerveja

Costelinhas de Porco na Cerveja
Costelinhas de Porco na Cerveja
Ingredientes
3,6kg de costelinha de porco, cortadas em tiras
3 xícaras de chá de cerveja
1 xícara de chá de mel
2 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de chá de chilipowder*
2 colheres de chá de sálvia
2 colheres de alho em pó
1 ½ colher de chá de mostarda em pó
1 colher de chá de Fumaça Líquida Colgin
*O Chillipowder pode ser substituído por um mix de temperos mexicanos ou indianos, ou até mesmo um mix de pimentas.



Modo de preparo
Coloque as costelinhas de porco em um refratário grande. Misture bem todos os demais ingredientes em uma tigela e jogue sobre as costelinhas. Deixe na geladeira marinando de um dia para o outro. Retire as costelinhas da marinada, coloque-as em uma fôrma e leve ao forno. Asse a 170°C por aproximadamente 1 ou 2 horas, regando freqüentemente com o molho da marinada.




Sorteio Lancôme - Miracle (150ml) Lait pour le Corps





Amostra Mostra vai sortear o Hidratante Miracle da Lancôme (150ml).



Produto novo, lacrado e diretamente da França. (Lait pour le Corps)

O sorteio será realizado no dia 1º de maio de 2013.

Esta fragrância pode ser exatamente o descrito por duas palavras: energia e revelação. A beleza está na vida, na manutenção de interesses, em ver e valorizar cada segundo da vida como um milagre, e na habilidade de começar tudo de novo. 

Uma Turman é o rosto da Miracle  


Miracle é fragrância moderna e com a abertura oriental frutado (lichia); coração florido levemente picantes (magnólia, jasmim, gengibre e pimenta) e em pó de base de almíscar e âmbar.


Para participar é fácil:


  • 1º Siga nosso blog (clicando em seguir no lado direito desta página) 
  • 2º Conte aqui no blog, por que você merece ganhar.


Pronto! Já estará concorrendo!

Se quiser acompanhar todos os sorteios, participe de nossa página no Facebook, clicando aqui.

Quanto mais participar, mais chance tem de ganhar!

Boa Sorte!!!


quinta-feira, 21 de março de 2013

Carro grátis



O aprendizado está nas menores coisas.

Por motivos neurológicos, minha filha mais nova perdeu uma das visões. Lembro que após a cirurgia, entrei no carro, ela ainda estava com o tampão na vista que não mais enxergaria. Tentei brincar, mostrar que estava tudo bem, mesmo que o coração de uma mãe estivesse muito doído.

Quando virei para começar a dirigir, uma lágrima escorreu de meu olho e minha filha imediatamente me disse: - Mãe, imagine se eu fosse do desenho Os Monstros e tivesse um olho só? Ai sim, você poderia chorar, eu ainda tenho o outro olho para enxergar. - Hoje em terra de rei eu sou Rainha! Naquela hora, minhas lágrimas secaram e meu coração se acalmou um pouco, fazendo que um sorriso enorme saísse pelos meus lábios.

Anos se passaram e agora fiquei sabendo que ela terá que operar o olho bom. Imagine como está meu coração. Novamente e estratégia de fingir que está tudo bem, não funcionou.

Lá vem minha filha dizendo: - Mãe, como deficiente visual, tenho 40% de desconto em um carro, se eu perder as duas vistas, vou ter 80% de desconto, ou vou ganhar um carro grátis? Hummm, o melhor, você vai ser minha motorista!

A noite, eu fazendo o jantar, ela me disse: - Veja mãe, não fique triste, eu nem vou precisar mais lavar a louça mesmo!

Querido leitores, posso afirmar que ter uma filha com tamanho bom-humor e positiva frente aos obstáculos da vida, não tem carro grátis que pague!




Doação de Plaquetas - Boa ação GRÁTIS


Amigos, hoje o texto no Amostra Mostra é um pouco diferente, pois é sobre uma boa ação gratuita.

Como dizia o meu avô Dálio Zippin: Faça o bem e jogue-o ao mar.

Quem quiser fazer o bem, hoje tem uma grande oportunidade,  nem precisa me contar quem foi, vou passar o telefone direto da pessoa que precisa.

Um amigo está necessitando de doações de plaquetas. Precisa que várias pessoas façam o teste para ver se existe a compatibilidade. Independente de cor, credo ou demais preferências. Acredito que com simples gestos, podemos mudar a vida de alguém pra melhor.

Quem quiser e puder ajudar, é só ligar para o telefone (41) 96141531 e falar com o Mozart.

Doação de plaquetas à quem precisa: Não tem preço!


quarta-feira, 20 de março de 2013

PALESTRA com o arquiteto Gustavo Restrepo - INSCRIÇÕES GRATUITAS



Arquitetura e Urbanismo do UNICURITBA convida:
Palestra Arquitetura por Arquiteto Internacional Gustavo Restrepo
Inscrições gratuitas
Foto: Gabriel Heusi.

Gustavo Restrepo
DATA: 20 de Março de 2013
LOCAL: Curitiba - PR
DESCRIÇÃO:


Local: Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazaroto – Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico

Restrepo, tido como referência internacional na recuperação de áreas degradadas, ajudou a transformar Medellín, que antes era vista como muito violenta, em exemplo de inclusão social.

Data: 20 de março
Horário:
18h30 - Credenciamento e Café Boas Vindas
19h30 - Palestra
21h30 - Encerramento
Informações: Spazio Idea Marketing e Eventos
41 3079-5909 / 41 8418-9956
 www.spazioidea.com.br


Kraft Foods - Produtos grátis



Ontem participei de uma pesquisa sobre novos sabores do Club Social. 
Ainda não posso contar as novidades, mas confesso que gostei muito.

Na saída da empresa ganhei uma mochila com alguns produtos da Kraft Foods. Um pacote de Club Social, 1 caixa de Bis branco, um Trident de Hortelã e um chocolate Bubbly.

O chocolate Bubbly, eu ainda não tinha experimentado. É parecido com o Suflair, mas em formato de bolinhas. 

Eu tenho mania de quebrar os quadradinhos de chocolate, antes de abrir o pacote. Fiz a mesma coisa com este, mas quando abri o pacote, encontrei o chocolate aerado todo esfarelado. Acho que quebrei demais...rs

É óbvio que, mesmo assim, os chocolates não resistiram ao tempo (tempo parado...rs), devoramos todos.

Eles me fizeram lembrar de uma época muito gostosa da minha vida.
 
Todos os dias, eu e meu irmão íamos para a escola a pé. O colégio era perto de casa.

Meu pai, um leitor assíduo, tinha conta na banquinha de revista mais próxima, onde todas as
semanas ele buscava uma coleção para ler.

Lembro que, aos sábados, a conta era paga.

Todos os dias voltávamos da escola com fome, ou pelo menos com vontade de comer um "docinho".

Convencemos meu pai e ele nos permitiu comprar um doce por dia. A permissão era válida para final de semana também, no total pegaríamos 14 doces para os 2, por semana.

Daquele dia em diante pegávamos um doce por dia e no sábado, meu pai pagava a conta.

Para criança, um doce só, era difícil de escolher. Decidimos então que pegaríamos 14 doces na primeira segunda-feira e não pegaríamos nos demais dias.

É claro que não funcionou, no mesmo dia comemos os 7 doces cada um.

Terça-feira, voltando do colégio e tivemos uma ideia brilhante. Como já tínhamos comido nossos 14 doces da semana e não poderíamos pegar mais nenhum, resolvemos pegar para o mês. A previsão era comer um por dia, mas teríamos a oportunidade de escolher com mais calma. Eu pensava que os doces durariam o mês inteiro dentro de nosso guarda-roupas.

Para a alegria do dono da banquinha, compramos 56 doces. Prometemos,, para nós mesmos, que não pegaríamos nem um doce sequer naquele mês.
Feliz da vida, o dono da banquinha ainda nos presenteou com algumas balas "7 Belo". Podia ter coisa melhor?




Compramos chocolates Lollo, suspiros quadrados, cigarrinhos de chocolate, balas de goma, caixas de bombons, chicletes e tudo que víamos na frente.

Sábado chegou e meu pai foi pagar a conta. Imagine o susto que levou quando soube que pegamos mais de 50 doces naquela semana.
 
Sabe, a minha previsão estava certa. Depois que meu pai descobriu o rombo na banquinha e na nossa saúde, passamos muito mais de um mês sem comer doces. É claro que não foi por escolha nossa, foi de castigo mesmo!


Palestra Gratuita - Hospital Vita


Palestra gratuita

185238_302795_178402_286577_174004_275171_167726_260301_fachada_vita_batel

Palestra gratuita destaca importância da boa higienização das mãos para prevenir doenças
Assunto será abordado no próximo Viver Mais VITA, que acontece dia 23
No próximo sábado (23), a partir das 8h30, acontece mais uma edição do programa Viver Mais VITA – Melhor Idade no Hospital VITA Batel. O encontro, voltado à população com mais de 60 anos, terá como tema a “Prevenção de doenças através da higiene de mãos”. A palestra, que será ministrada pela enfermeira-chefe do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital VITA Curitiba, Vanusa Lucas, é gratuita, mas tem vagas limitadas.
O ato de lavar bem as mãos, embora pareça uma atividade cotidiana comum, pode evitar uma série de doenças e infecções. “Antes e após as refeições, ao usar banheiro, chegando ao trabalho, ao voltar para a casa e todas as vezes que tossir é preciso lavar as mãos, mas lavá-las direito”, alega Vanusa. Os cuidados devem ser redobrados no ambiente hospitalar, principalmente para evitar as infecções hospitalares. “O descuido é uma grande porta de entrada para infecções. As mãos constituem a principal via de transmissão durante a assistência prestada aos pacientes, pois a pele é um possível reservatório de microrganismos que podem se transferir de uma superfície para outra”, enfatiza.
Além de explicar sobre os principais tipos de microrganismos que podem atingir as mãos, a enfermeira também fará uma dinâmica da prática de higiene, com a intenção de ensinar a forma correta para realizar a higienização das mãos, conscientizando os participantes.
Criado em 2009, o Viver Mais VITA – Melhor Idade tem por objetivo promover ações que visam melhorar a saúde e prevenir doenças que afetam a população com mais 60 anos. O encontro inicia com um café da manhã, seguido por palestra e atividades físicas e culturais, com a finalidade de incentivar e aprimorar os hábitos de vida dos idosos.
O programa conta também com o apoio do Laboratório Frischmann Aisengart, o qual oferece exames preventivos gratuitos aos 30 primeiros inscritos na palestra. Informações e inscrições pelo telefone: (41) 3883-8414
MAIS INFORMAÇÕES
Higiene das mãos -A pele das mãos hospeda, principalmente, duas populações de microrganismos: os pertencentes à microbiota residente e à microbiota transitória.
A microbiota residente é constituída por microrganismos de baixa virulência, pouco associados às infecções pelas mãos. É mais difícil de ser removida pela higienização das mãos com água e sabão, uma vez que coloniza as camadas mais internas da pele.
A microbiota transitória coloniza a camada mais superficial da pele, o que permite sua remoção mecânica pela higienização das mãos com água e sabão, sendo eliminada com mais facilidade quando se utiliza uma solução anti-séptica.
Cuidado pessoal -Boas maneiras e hábitos de higiene estão diretamente relacionados à autoestima da pessoa. Se a pessoa não se valoriza, ela não se cuida, e isso pode prejudicar a saúde.
Hábitos simples como a higienização das mãos com água e sabão, cortar as unhas, tomar banho frequentemente, escovar os dentes, limpar e organizar os ambientes e realizar atividades físicas podem auxiliar na prevenção de doenças causadas por microrganismos, como: gripe, resfriados, verminoses, micoses, doenças infecto-contagiosas, estresse, entre outras.
Terceira idade - Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 7,3% dos habitantes do país. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade componha 14% da população global em 2040.
Serviço:
Programa Viver Mais VITA – Melhor Idade
Palestra “Prevenção de doenças através da higiene de mãos”

Data: sábado, 23 de março, a partir das 8h30
Local: Hospital VITA Batel. Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 – Batel – Curitiba – PR
Entrada Gratuita (vagas limitadas)
Mais informações e inscrições: (41) 3883-8414
www.vivermaisvita.com.br
Matéria: www.blogizazilli.com

Parabéns ao ganhador!

O Ganhador do par de luvas hidratantes oferecidos pela NK Cosméticos, foi o Haroldo Marconi.

Esta semana ele recebeu o seu presente!

Continue participando!


sexta-feira, 15 de março de 2013

Foto rejuvenescimento com luz pulsada - Grátis - Dr. Estética

Ganhei uma sessão de foto rejuvenescimento com luz pulsada da Clínica Dr. Estética.

Eu nunca fiz tratamentos faciais. Achei uma boa ideia.

Hora marcada e lá fui eu.

A clínica fica no Batel, é muito bem estruturada e as esteticistas são muito simpáticas.

Percebi, logo na entrada, que todas tem algo que não gostam em seus corpos. Chegou uma mulher linda, daquelas que só poderia ter entrado na clínica por engano e estava lá para fazer vários tratamentos estéticos. A percepção do corpo e da imagem depende de cada uma mesmo.

Fui chamada para entrar na sala, sem a menor ideia de como seria o tratamento. (Gosto de fazer minhas experiências sem muito estudo prévio, pois desta forma a surpresa é maior.)

A noite eu tinha uma formatura para ir e nem me preocupei se eu iria com o rosto descamando ou não. Estava lá pra fazer a foto rejuvenescimento e pronto.

Deitei na maca, a esteticista tirou minha maquiagem, colocou-me a touca nos cabelos, chumaços de algodão nos olhos, óculos pretos e passou um gel condutor por todo o meu rosto (esta foi a melhor parte).

Ela me avisou que ia começar e eu fiquei tranquila, afinal seria apenas uma "luzinha" no rosto.

No primeiro flash, dei um pulo. A luz dá umas alfinetadas, nada muito dolorido, mas como eu não esperava isto, levei um susto. Algumas vezes foi possível sentir um leve cheiro de queimado.

Algumas pulsadas de luz e eu estava pronta. Ela retirou o gel, passou protetor solar e meu atendimento estava pronto.



Depois do tratamento feito, fiquei sabendo que o método de rejuvenescimento com luz pulsada, estimula a produção de colágeno das células do rosto. Os "pulses" de luz, também servem para tratar sinais leves de envelhecimento facial, manchas, pele baça e rosáceas.


Em geral são feitas 3 sessões com espaçamento de um mês entra elas. 

Resumo da experiência: Clínica Dr. Estética, atendimento personalizado, profissionais simpáticos, clínica bem equipada, fácil localização e estacionamento ao lado. Rejuvenescimento com luz pulsada, estou aguardando o resultado, após a terceira sessão, conto mais detalhes.

Dr. Estética
Avenida Sete de Setembro 4698 - Batel
(41) 3018-5822
www.drestetica.com.br





quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia Nacional da Poesia

Hoje no Dia Nacional da Poesia, uma homenagem à minha poetisa preferida, Anita Zippin!

I N S P I R A Ç Ã O



Anita Zippin



Veio sorrateira

Fazer-me companhia.

Parece que tudo o que ela falava,

Eu entendia.



Saiu devagar,

Sem fazer barulho.

Deixando-me

Cheia de orgulho.



Bateu a porta

Da despedida

Se não voltar,

Foi na medida.



Caí dos braços

Da solidão.

Nem percebi

Que era eu e a multidão.



Deixou prá mim

Um legado

Quem se inspira

Não fica muito tempo isolado.



Voltei a sonhar

Por ela.

Vivi, vi, revivi

E acordei pensando nela.



Ao meu redor,

Meio mundo.

Desta vez,

Ela foi fundo.



Carregou consigo

O enigmático sorriso.

Deixou comigo

Aroma do Paraíso.



Ficamos de nos ver

Quando bater forte o coração.

Não demore a regressar,

Doce Inspiração!



Sei que suas vindas e idas

Me enchem de emoção.

Quando será sua próxima aparição?

Estou repleta de sensação.



Volta, volta, Inspiração!


Visite os outros,

Mas não me deixe na mão.



Corre, cuide,

Desfile, pare.

Escolha o momento,

Não me desampare.


Volta ,

Nem que em pensamento,

Preciso lhe ouvir

Mais um momento.



Garanta que estará comigo

Na minha partida.

Venha me dar a mão na despedida.



Quero, mais uma vez,

Ter a sua companhia.

Como se sua alma

Se fundisse à minha.



Venha, Inspiração, venha!

Vamos para mais uma caminhada.

Não precisa falar só a verdade.

Sei que é dura a realidade.



Venha sonhar comigo

Num mundo perfeito.

Até que nós duas notemos

Um milhão de defeitos.



Deixa eu escrever

Sem dó nem piedade.

Até que vivamos o minuto

Em muitas cidades.



Quero desfilar consigo

Aos aplausos da sociedade.

Depois, faça um favor:

Me apresente à Eternidade !